O Arsenal aproveitou o jogo contra o freguês Tottenham para se solidificar em termos de elenco após duas vitórias consecutivas em casa. Neste domingo, no Emirates Stadium, em Londres, os Gunners venceram por 2 a 0 pelo terceiro round da competição.
Foi pelo meio que o Arsenal chegou ao seu primeiro gol. Aos 31 minutos do segundo tempo, o jovem alemão Gnabry carregou a bola e tocou desafogando a jogada pelo lado esquerdo, Cazorla dominou e de perna esquerda chutou cruzado, sem chances para o goleiro Lloris.
No segundo gol, aos 26 minutos do segundo tempo, falha grotesca de Rose no meio-campo. Rosicky rouba a bola e avança praticamente sozinho até a grande área e conclui com um sutil toque vencendo o goleiro dos Spurs.
Lembrando que como é a FA Cup, caso houvesse empate haveria replay entre as duas equipes, com o jogo sendo decidido em White Hart Lane.
Theo Walcott, por sua movimentação e criação de jogadas, foi o destaque do North London Derby.
Arsenal segue firme na competição com o seu próximo comprimisso fora, contra o Aston Villa pela Premier League. Tottenham, eliminado da FA Cup, recebe o Crystal Palace em busca de alcançar os líderes da Liga.