O Everton goleou o Queens Park Rangers por 4 a 0 em jogo válido pela 3ª eliminatória da FA Cup, no jogo que marcou o retorno do brasileiro Júlio César aos gramados. Diante de 32283 pessoas em Goodison Park, os Toffees não se intimidaram com a boa campanha dos Hoops na Championship e definiram o confronto sem fazer necessário o replay.
Mesmo com alguns titulares poupados, como Howard, Baines, Pienaar e Mirallas, o Everton dominou o jogo de tal maneira que os visitantes só deram 2 chutes a gol em toda a partida, contra 27 dos donos da casa. O placar foi inaugurado aos 34 minutos, por Ross Barkley. O meia-ofensivo recebeu a bola de Oviedo, arrancou pela esquerda e chutou no canto direito.
Pouco antes do intervalo, Jelavic, de retorno ao time titular, roubou a bola de Henry, avançou e chutou no canto esquerdo, aumentando a vantagem. O mesmo Jelavic ampliou a vantagem aos 22 minutos da segunda etapa. Outra assistência de Oviedo e desta vez o croata chutou no centro do gol.
Aos 28, Oviedo entrou na área e foi derrubado por Júlio César; o árbitro Howard Webb assinalou o pênalti. Na cobrança, Jelavic tentou a cavadinha, mas a bola bateu no travessão, desperdiçando a chance de assinar um hat-trick. Porém, 2 minutos depois, Coleman carregou a bola pela meia e chutou no ângulo esquerdo, confirmando sua boa fase e dando números finais à partida.
O Everton voltará a campo pela 21ª rodada da Premier League no dia 11 de janeiro, às 13h, contra o Norwich City, em Goodison Park. No mesmo horário, o QPR defrontará o Ipswich Town, fora de casa, pela 25ª rodada da Championship.