Neste domingo, em jogo difícil pela 21ª rodada da Premier League, o Manchester City bateu o Newcastle fora de casa em St. James Park, pelo placar mais pedido nessa rodada: 2 a 0. Partida destacada pelo gol mal anulado de Tioté, que mandou a bola para as redes aos 34 minutos do primeiro tempo. Porém o árbitro Michael Jones, alegou que Gouffran participara da jogada, mesmo sem ter tocado na bola. Frustração enorme da torcida Magpie que ainda viu um duelo combatido.
Mais cedo o City havia aberto o placar logo aos oito minutos, depois de grande jogada de David Silva e ótimo cruzamento rasteiro de Kolarov encontrando Dzeko que estufou as redes, 1 a 0 para os Skyblues. Em sequência o jogo ganhou emoção até o lance invalidado pela arbitragem, que despertou uma partida truncada com várias faltas marcadas, e o segundo tempo não foi diferente, muito equilíbrio por ambas as partes. No final, mesmo com superioridade dos Magpies, o marcador foi dobrado por Negredo, que foi acionado após contra-ataque rápido, e completou para o gol vazio mesmo tendo errado a primeira tentativa, liquidando de vez a fatura.
Vitória Citizen que recoloca o time de Pellegrini na liderança com 47 pontos, um a mais que o Arsenal, que pode retomá-la na segunda-feira. O City joga agora o replay da FA Cup contra o Blackburn no Etihad. Já os comandados de Alan Pardew, visitam o West Ham em Upton Park na próxima rodada, e estacionam com 33 pontos na oitava posição, mais distantes das competições européias.