Com facilidade, Everton vence Stevenage e segue na FA Cup
No jogo que fechou as ações pela FA Cup hoje, o Everton passou com facilidades pelo Stevenage, vencendo por 4 a 0 no Lamex Stadium e garantiu vaga na 5ª fase da competição. Apesar do placar elástico, a torcida dos Toffees não tem muito o que comemorar, pois o meia Bryan Oviedo sofreu uma lesão gravíssima no primeiro tempo; as suspeitas são de que ele tenha quebrado a perna na região do tornozelo.
Sobre o jogo: o Everton jogou com vários reservas, pensando em poupar jogadores para o dérbi contra o Liverpool, na terça-feira. E os reservas corresponderam bem em campo: logo aos cinco minutos, Mirallas soltou a bomba, o goleiro Day não segurou, McGeady cruzou para a área e Naismith completou para as redes.
Mas havia algo errado: o gramado estava em más condições. Na verdade, péssimas condições. E numa jogada de ataque do Stevenage, Bryan Oviedo foi tentar bloquear uma finalização e acabou sofrendo uma fratura horrível na perna esquerda. Cenas que, em nenhuma circunstância, queremos ver no futebol. Ao que tudo indica, Oviedo quebrou o tornozelo. Do estádio, foi diretamente encaminhado ao hospital.
Retornando ao jogo: Osman entrou no lugar de Oviedo. E aos 31 minutos, fez passe em profundidade para Naismith. A retaguarda do Stevenage não conseguiu cortar, o escocês avançou com a bola e tocou com frieza, na saída do goleiro, para ampliar o marcador.
No intervalo, o técnico Roberto Martínez colocou John Heitinga no lugar de Phil Jagielka. E o holandês marcou aos nove minutos: após lindo passe de bicicleta de Kevin Mirallas, Heitinga cabeceou, a bola desviou na defesa e tirou as chances de defesa do goleiro Day.
No final da partida, Martínez colocou Magaye Gueye no lugar de Kevin Mirallas. Aos 39 minutos, Osman fez jogada pela meia e tocou para o francês, que passou por um marcador e, mesmo desequilibrado, tocou no canto e deu números finais à partida.
No dia 28, o Everton jogará o dérbi contra o Liverpool, em Anfield, às 17h45 (de Brasília), visando o quarto posto da Premier League. O Stevenage buscará a recuperação na League One em casa, contra o Crewe Alexandra, também no dia 28, às 17h45.