A 21ª rodada teve um líder a cada dia: o Chelsea no sábado, o Manchester City no domingo, e fechou com o Arsenal na ponta na segunda-feira. Isso graças à vitória conquistada contra o 11º colocado Aston Villa, em Birmingham, por 2 a 1. Os Gunners têm 48 pontos na primeira posição, um a mais que os Citizens, dois a mais que os Blues.
Na próxima rodada, o Arsenal faz dérbi londrino contra o Fulham, no Emirates Stadium, sábado, às 13h (de Brasília). No mesmo dia, mas às 15h30, o Villa enfrenta outro time que briga na parte de cima da tabela: o Liverpool, em Anfield.
Os londrinos marcaram dois gols em um minuto no primeiro tempo. Aos 33, em descida pela esquerda, Monreal tocou para Giroud, que deixou Jack Wilshere em boa posição, de frente ao gol, para bater rasteiro e abrir o placar. Aos 34, logo após a saída de bola dos anfitriões, foi a vez de Wilshere lançar o francês, que dominou entre dois marcadores e chutou bonito, ampliando.
Na segunda etapa, Christian Benteke encerrou um jejum de onze jogos sem marcar e diminuiu para o Villa. Matthew Lowton cruzou e o belga, no segundo pau, deu um peixinho para ir às redes, aos 31. Apesar de o jogo ter tido 14 minutos de acréscimo, somando os dois tempos, a equipe de Birmingham não conseguiu mais que um gol e foi derrotada.