Num jogo em que os dois clubes realmente maltrataram a bola, o Sheffield United conseguiu, no último minuto da prorrogação, vencer o Fulham em Craven Cottage pelo placar mínimo e avançar para as oitavas-de-final da FA Cup, onde enfrentarão o vencedor de Preston North End e Nottingham Forest, que empataram em 0 a 0 no The City Ground e farão o replay amanhã, às 17h45 (de Brasília), no Deepdale Stadium.
Apesar da maior posse de bola dos Cottagers, os visitantes finalizaram mais: 20 vezes, contra 14 dos mandantes. Mas a pontaria não estava boa: 3 a 2 para os visitantes nos chutes em direção à meta. Kasami tentava criar jogadas, mas barrava na forte marcação dos Blades. Enquanto estes eram perigosos, mas pecavam na finalização.
Após 90 minutos de pouco futebol apresentado, a partida foi para a prorrogação. E o técnico do Sheffield, Nigel Clough, ainda possuía duas alterações. Numa delas, aos 7 minutos da primeira metade, colocou Shaun Miller. E aos 14 minutos da segunda etapa, quando todos já esperavam uma decisão nas penalidades, Baxter cobrou escanteio, Maguire escorou e Miller tocou de cabeça, sem chance para Stockdale: a pequena, porém presente torcida dos Blades explodiu em alegria. O Fulham tentou o empate, mas a retranca do Sheffield impediu qualquer finalização.
O Fulham terá um difícil desafio na próxima rodada da Premier League: encara o Manchester United, em Old Trafford, no domingo, às 14h (de Brasília), precisando da vitória para sair da última colocação. O Sheffield United receberá no sábado o Shrewsbury Town pela League One, num confronto direto contra o rebaixamento, às 13h.