Michael Laudrup não é mais o técnico do Swansea. A inesperada notícia veio nesta terça-feira, às vésperas do clássico de sábado contra o Cardiff, no Liberty Stadium, às 15h30 (de Brasília), pela 26ª rodada da Premier League, competição a qual os Swans ocupam a 12ª posição com 24 pontos. Neste jogo, Garry Monk, zagueiro que está lesionado, deverá ser o treinador.
O presidente Huw Jenkins falou a respeito:
"É uma decisão que tomamos relutantemente, mas é uma decisão tomada visando os interesses do Swansea e dos nossos torcedores. É a primeira vez em quase 10 anos que perdemos um treinador dessa forma, mas nós tivemos que remover a incerteza constante que rondava o clube quanto ao futuro de Michael conosco.
"Eu tive uma reunião com Michael hoje em uma tentativa final para apoiá-lo e estabelecer uma forma de melhorar o trabalho da equipe nos bastidores para garantir os resultados que precisamos nos 14 jogos finais da Premier League.
"No entanto, depois de pensar muito sobre o melhor caminho a seguir, eu senti que era improvável que iria conseguir um ambiente estável no clube para que possamos voltar ao básico e desempenhar o que tem dado tão certo ao Swansea nos últimos anos.
"Agora precisamos colocar essa incerteza para trás e seguir em frente como um clube de futebol. Registramos nossa gratidão ao Michael pelo trabalho que ele tem feito ao longo dos últimos 18 meses e lhe desejamos boa sorte para o futuro.
"Espero que todos os nossos torcedores possam compreender plenamente o quão difícil este período tem sido para nós e gostaria de pedir para todos ligados ao futebol do clube para apoiar Garry Monk e os jogadores".