Jogando por empate com gols, Swansea enfrenta Napoli na Itália
Stadio San Paolo, Nápoles
Horário (de Brasília): 15h
Transmissão: ESPN e Portal Terra
Swansea
Precisando de uma vitória ou empate com gols, o Swansea viaja até a Itália para encarar o Napoli, no San Paolo, pela primeira fase eliminatória da UEFA Europa League.
O time galês não vence há quatro jogos, contando todas as competições. A última vitória dos Jacks foi contra o Cardiff City, no dia 08 de fevereiro, em jogo válido pela Premier League. Na liga inglesa, aliás, o Swansea ocupa apenas a 12ª colocação.
Na Europa League, a equipe de Garry Monk se classificou em segundo no Grupo A, onde enfrentou Valencia, Kuban e St. Gallen.
Apesar da derrota, Monk se disse satisfeito com a atuação do Swansea contra o Liverpool, em Anfield, pela rodada do último fim de semana da Premier League. A equipe perdeu por 4 a 3, em jogo que esteve viva durante todos os 90 minutos.
No jogo, o meia Jonjo Shelvey sofreu uma contusão muscular e não enfrenta o Napoli nesta quinta. Outro que continua fora é o atacante Michu, que se recupera de contusão no joelho.
Provável escalação: Vorm; Rangel, Chico, Williams e Davies; Britton, Guzman, Dyer, Routledge, Hernandez (Wilfried); Bony.
Napoli
Em casa, a equipe italiana chega com problemas para o duelo. O goleiro brasileiro Rafael, que brilhou no jogo de ida, rompeu o ligamento cruzado do joelho e deve ficar seis meses fora. Por conta disso, Rafa Benítez irá escalar seu velho conhecido Pepe Reina, emprestado pelo Liverpool.
Para o Napoli, só a vitória interessa. O empate em 0x0 no País de Gales deixa a equipe italiana na obrigação de vitória, uma vez que um novo empate sem gols leva o jogo para prorrogação e pênaltis e um empate com gols classifica o Swansea.
Para isso, Benítez conta com a volta de Gonzalo Híguain. Recuperado de contusão, o atacante argentino é o principal nome de frente do time de Nápoles e pode começar o jogo como titular.
O retrospecto recente de Benítez contra o Swansea não é dos melhores. No Chelsea, o técnico espanhol foi eliminado pelos galeses na semi-final da Copa da Liga Inglesa, quando perdeu em casa por 2 a 0 e empatou fora.
O Napoli não perde há cinco jogos, contando todas as competições. São dois empates e três vitórias.
Provável escalação: Reina; Maggio, Britos, Albiol e Ghoulam; Inler, Dzemalli, Calejon, Hamsik e Mertens; Pandev (Higuain).
Retrospecto do confronto
As equipes se enfrentaram somente uma vez, exatamente no empate em 0 a 0 no jogo de ida, no País de Gales.