Ambos os jogos deste domingo pela Premier League envolveram times que estão brigando dos dois lados da tabela, e o duelo que aconteceu em Londres garantiu o retorno do Arsenal à liderança. Isso pelo menos até amanhã, quando o Manchester City encerra a 24ª rodada contra o Chelsea e pode manter o topo da liga.
No primeiro jogo do dia, no The Hawthorns, o Liverpool tropeçou diante do West Brom. Daniel Sturridge abriu o placar aos 24 minutos da etapa inicial ao completar passe de Luis Suárez, mas Kolo Touré entregou a bola na cara do gol para Victor Anichebe igualar aos 22 do segundo tempo. Falha do zagueiro, apesar do técnico Brendan Rodgers insistir que não.
Com o resultado, os Reds se mantêm na quarta posição com 47 pontos, enquanto os Baggies estão em 16º com 23.
Mais tarde, no Emirates Stadium, Oxlade-Chamberlain foi o responsável pela vitória dos Gunners sobre o Crystal Palace após um primeiro tempo zerado. Logo no início da etapa final, Santi Cazorla lançou na área para The Ox, que tocou por cima do goleiro e marcou um golaço. Aos 28, o atacante fez a jogada individual, carregou até a entrada da área e bateu rasteiro, para mais um belo gol.
O resultado leva o clube do norte de Londres aos 55 pontos na liderança, e deixa o time do sul da Capital na beira da zona de rebaixamento com 23.
Na próxima rodada, novamente os duelos envolvem estas quatro equipes. Sábado, o Liverpool recebe o Arsenal em Anfield, às 10h45 (de Brasília), enquanto o Crystal Palace pega o West Brom no Selhurst Park, às 13h.