
Um jogador se lesionar no aquecimento pode ser um presságio para um dia ruim, mas para o Chelsea isso acabou sendo uma coisa boa no dérbi deste sábado contra o Tottenham em Stamford Bridge pela 29ª rodada da Premier League. Fernando Torres, escalado como titular, teve problemas momentos antes do início do jogo e teve de ser substituído por Samuel Eto'o. O camaronês foi bastante importante na vitória por 4 a 0.
Com o resultado, os Blues chegam aos 66 pontos na liderança e abrem sete de vantagem para Liverpool e Arsenal, que não jogam neste fim-de-semana pela liga. A equipe comandada por José Mourinho voltará a campo no próximo sábado, contra o Aston Villa, em Birmingham, às 14h30 (de Brasília). Os Spurs, enquanto isso, estão em quinto com 53 pontos e farão outro dérbi no próximo domingo, desta vez contra o Arsenal, em White Hart Lane, às 13h.
Após um primeiro tempo zerado, o Chelsea abriu o placar aos dez minutos da etapa final. Vertonghen escorregou na defesa, tentou consertar e recuou nos pés de Eto'o, que tocou na saída de Hugo Lloris. Na comemoração, ele utilizou a bandeirinha de escanteio como bengala para ironizar os recentes boatos de que ele fosse mais velho do que alega ser.
Pouco depois, a bola veio cruzada da esquerda e Eto'o cavou pênalti em cima de Younes Kaboul. Expulsão do zagueiro dos Spurs e cobrança convertida por Eden Hazard. 2 a 0.
Eto'o foi substituído por Demba Ba no segundo tempo e em poucos minutos em campo ele marcou dois gols, aproveitando mais duas falhas defensivas. Oscar cruzou da direita, Sandro tentou afastar, mas escorregou e deixou a bola entregue para o senegalês ir às redes, aos 43. Logo em seguida, Lloris, pressionado por Demba Ba, deu um chutão para frente e Walker devolveu a bola de cabeça para a defesa. O atacante antecipou o goleiro e com o gol aberto deu números finais ao jogo. 4 a 0.






