
Após duas derrotas nos últimos dois amistosos (contra Chile e Alemanha), o English Team venceu a Dinamarca pela margem mínima diante de 68,573 espectadores em Wembley. Este primeiro amistoso serviu para que o técnico Roy Hodgson pudesse testar novos jogadores, como o lateral esquerdo Luke Shaw, do Southampton. O banco de reservas tinha nada mais, nada menos que dezoito jogadores.
O primeiro tempo não foi muito inspirado da parte de ambas as seleções. Aos 18 minutos, Gerrard sofreu falta frontal ao gol, mas Rooney cobrou muito por cima. Aos 32, Sturridge saiu da marcação e chutou cruzado; a bola passou diante do gol e ninguém desviou. Os dinamarqueses chegaram com perigo aos 38, quando Krohn-Dehli tocou para Poulsen dentro da área, mas o chute foi travado.
Quatro minutos depois, a melhor oportunidade da primeira etapa: Ashley Cole cruzou e Sterling concluiu na trave. Pouco antes do intervalo, Rooney cobrou escanteio, Gary Cahill desviou e Sturridge finalizou, mas Schmeichel, goleiro do Leicester City, negou-lhe o gol.
Para a segunda etapa, os dinamarqueses voltaram mais dispostos. Aos onze minutos, Poulsen chutou rasteiro e Hart defendeu. Oito minutos depois, Rasmussen saiu na cara de Hart, que fez brilhante defesa. A resposta dos ingleses veio aos 22: Lallana tocou para Welbeck (que havia entrado no lugar de Rooney), chute forte e defesa de Schmeichel. Mais quatro minutos e Jordan Henderson deixou Welbeck na cara do gol, mas novamente Schmeichel fez grande defesa.
Aos trinta minutos, Sturridge deu uma mostra do que viria logo mais. Tabelou com Lallana na entrada da área e chutou forte, exigindo uma defesa acrobática de Schmeichel. Seis minutos depois, o gol: em cobrança de escanteio ensaiada, Lallana cruzou e Sturridge subiu mais alto que a zaga, tocou de cabeça e venceu Schmeichel, marcando o gol da partida.
O próximo compromisso do English Team será no dia 30 de maio, às 17h (de Brasília), quando jogará um amistoso contra a seleção do Peru, em Wembley.






