Plantão
Mail RSS
BritAcess

Virada-relâmpago dá tri da Copa da Liga ao Manchester City


Por boa parte do jogo, o fantasma da final da FA Cup passada veio a cabeça dos torcedores do Manchester City. Mas em apenas dois minutos, isso foi embora, e os Citizens tornaram-se tricampeões da Capital One Cup com a vitória sobre o Sunderland neste domingo em Wembley. As outras duas conquistas aconteceram em 1970 e 1976, e Mike Doyle, presente em ambas, foi aplaudido nos minutos iniciais do jogo.

O City volta a campo no próximo domingo por outra copa, a FA. Irá reviver a final da edição passada contra o Wigan, mas desta vez o confronto será pelas quartas-de-final, no Etihad Stadium, às 13h (de Brasília). No mesmo dia e pela mesma competição, mas às 10h30, o Sunderland pega o Hull no KC Stadium.

O triturador de gigantes na competição começou o jogo parecendo que iria passar por mais um. Aos dez minutos do primeiro tempo, Adam Johnson lançou o solitário homem no ataque do Sunderland Fabio Borini. A bola passou por Demichelis e coube ao italiano passar também por Kompany e bater cruzado na saída de Pantilimon para abrir o placar.

A situação mudou rapidamente na segunda etapa. Aos nove os Black Cats iam sendo campeões. Aos onze, os Citizens já estavam com o título nas mãos. Primeiro, Yaya Touré surpreendeu e, de longe, colocou a bola no ângulo. Impossível para Mannone chegar nela. Golaço. Depois, Kolarov atravessou passe pela área e Samir Nasri pegou de três dedos, carimbando a "bochecha" da rede. Mais uma pintura.

No último minuto do tempo regulamentar, uma aula de contra-ataque orquestrada por Yaya, que fez falta ao pouco aparecer no primeiro tempo. O marfinense esperou o momento certo para passar para Jesús Navas bater no canto do goleiro e matar o jogo, garantindo o título. 121º gol do time na temporada, 22º só nesta competição, maior número desde os 21 do campeão Tottenham em 2001/02.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário