Plantão
Mail RSS
BritAcess

Wigan derrota o City na FA Cup novamente e agora enfrenta o Arsenal


Enfrentando-se mais uma vez na FA Cup depois de decidirem o título da mesma copa na temporada passada, Manchester City e Wigan jogaram no Etihad Stadium. Com posições financeiras e futebolísticas bem distintas, o resultado pareceria óbvio. Mas no futebol o óbvio nem sempre é verdadeiro. Com uma postura defensiva sólida e aproveitando as chances no ataque, o Wigan conseguiu bater por dois a um os poderosos Citizens. Na semi-final em abril, os Latics se encontram com Arsenal para decidir quem garante a vaga na disputa do título em Wembley.

Logo no primeiro minuto, depois da confusão na área do City, a bola foi tocada para trás e sobrou para Gómez, que tentou o chute de primeira e mandou pra longe. Aos 16 minutos, Negredo foi à linha de fundo e cruzou para dentro da área. Na tentativa de parar a bola Ramis quase a mandou para a própria rede, mas Carson segurou firme. Aos 25, Demichelis protagonizou mais uma besteira numa competição importante: na tentativa de parar Fortuné que invadia a área, o argentino o derrubou e cometeu o pênalti. Goméz foi pra bola e, com muita tranquilidade, abriu o placar para os visitantes. No desenrolar da primeira etapa os times não conseguiram chances claras na frente e o primeiro tempo ficou resumido nisso.

Na segunda metade da partida o City nem teve tempo para respirar, pois logo aos dois minutos McArthur aproveitou a bola rebatida, invadiu a área passando por três marcadores e fez o cruzamento. Perch apareceu por trás de Clichy para empurrar de carrinho a bola para o fundo do gol. Dois a zero, num resultado incrível para o Wigan. Aos seis minutos o City voltou a aparecer no ataque através de Návas, que arriscou um chute e mandou pra fora. Aos 20 minutos, Clichy colocou a bola na área e Dzeko subiu mais que a zaga para cabecear, carimbando a trave do Wigan.

Aos 23, Nasri foi servido por Richards e acertou um belíssimo chute de fora da área, alcançando o cantinho esquerdo do gol de Carson. O francês diminuía para os donos da casa, que já faziam uma pressão enorme sobre o Wigan. Aos 30 minutos, Aguero arriscou um chute da esquerda e obrigou Carson a fazer uma grande defesa. Aos 35, Dzeko recebeu dentro da pequena área com o gol aberto, e só não marcou o gol porque Boyce pareceu em cima da hora para travar o bósnio. Mais uma do Dzeko: aos 38, o atacante completou de cabeça mais um cruzamento. A bola passou raspando a trave de Carson, que ficou parado, só observando a bola sair. No final do jogo a pressão do City foi muito grande, porém a solidez defensiva do Wigan prevaleceu e os Latics foram para a semi-final.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário