Plantão
Mail RSS
BritAcess

Suárez acaba com jejum e Liverpool assume vice-liderança


Em seu centésimo jogo pela Premier League, Luis Suárez tratou de dar fim a um jejum de seis horas e 52 minutos sem marcar gols e ajudou o Liverpool a assumir a vice-liderança, aproveitando o tropeço do Arsenal nesta 28ª rodada. Ambas as equipes têm 59 pontos, quatro a menos que o Chelsea.

O Liverpool volta a campo somente no domingo 16, quando irá visitar o Manchester United, em Old Trafford, às 10h30 (de Brasília), pela 30ª rodada da liga. No próximo fim-de-semana os Reds não jogam porque seu jogo contra o Sunderland foi adiado devido a presença do adversário nas quartas-de-final da FA Cup. O Southampton, enquanto isso, joga já no sábado. Vai ao Selhurst Park enfrentar o Crystal Palace, ao meio-dia.

Aos 16 minutos do primeiro tempo, Daniel Sturridge carregou pelo meio, perdeu a posse, mas a defesa dos Saints se confundiu e a bola sobrou para Luis Suárez, dentro da área, bater no canto, abrir o placar, acabar com o jejum e anotar seu 24º gol na competição.

Na segunda etapa, Raheem Sterling substituiu Philippe Coutinho aos 13 e já correu em direção da área, onde recebeu ótimo passe de Suárez para logo em seu primeiro toque na bola ampliar. Dos seus seis gols na liga, cinco foram recebendo assistência do uruguaio, que já tem dez e é o líder também neste quesito.

Já no último minuto do jogo, Suárez driblou José Fonte e foi derrubado pelo defensor dentro da área. Pênalti que Steven Gerrard bateu no alto para garantir os números finais: 3 a 0. Mais uma seção em que Luisito é líder: ele conseguiu 13 penalidades na Premier League desde que chegou ao Liverpool, mais do que qualquer outro jogador no mesmo período.

Enquanto Suárez voltou a marcar, Sturridge deu fim a uma sequência de oito jogos consecutivos com gol quando deu lugar a Iago Aspas, já no fim. O maior participador de gols na liga até serviu algumas bolas para o companheiro, mas não adiantou. Pelo menos o técnico Brendan Rodgers não precisa se preocupar com seu ataque.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário