
Jogar no Britannia Stadium nunca é uma tarefa fácil. Quando se está em um dia apático, a situação complica ainda mais. Dessa forma, o Arsenal foi derrotado pelo Stoke pelo placar mínimo, em jogo deste sábado pela 28ª rodada da Premier League. Com o resultado, os Gunners veem o Chelsea abrir quatro pontos na ponta e podem perder a vice-liderança para o Liverpool.
O Arsenal volta a campo no sábado, contra o Everton, no Emirates Stadium, em Londres, às 9h45 (de Brasília), pelas quartas-de-final da FA Cup. Enquanto isso, o Stoke jogará pela liga, quando visitará o Norwich, em Carrow Road, às 13h do mesmo dia.
O jogo não foi bom. Nem mesmo a entrada de Mesut Özil na vaga do compatriota Lukas Podolski aos 21 minutos do segundo tempo ajudou o time de Arsène Wenger. Nove minutos depois, Laurent Koscielny ia levando um chapéu dentro da área e colocou a mão na bola. Pênalti cobrado e convertido por Jonathan Walters. Desde que o zagueiro chegou ao clube londrino, nenhum jogador cometeu mais penalidades que ele na Premier League. Já foram seis.






