Plantão
Mail RSS
BritAcess

Manchester United demite Moyes


Na madrugada desta terça-feira (22), o Manchester United anunciou em nota a demissão de David Moyes do cargo de técnico do clube. O escocês, tido como grande sucessor de Sir Alex Ferguson, sequer ficou uma temporada inteira nos Red Devils. Foi anunciado em maio de 2013 e teve seu contrato assinado dois meses depois.

Comandando a esquadra mancuniana, Moyes estreou com empate: zero a zero contra o Chelsea. Pela Premier League, nas atuais 34 rodadas, somou 17 vitórias, 6 empates e 11 derrotas. Um total de 57 pontos e um aproveitamento de 56%, além de eliminações precoces na Champions League e na Copa da Inglaterra.

As chances da equipe se classificar para o maior torneio do Velho Mundo não existem mais. Está fora da Champions League pela primeira vez desde 1996 e só resta no momento a Europa League. E para isso, precisa tirar a diferença de 12 pontos que tem com o Everton, atual quinto colocado, ou seja, vencer todos os quatro confrontos que tem pela frente e torcer para o time de Merseyside perder as suas três partidas restantes. Além disso, há o Tottenham entre eles, isto é, os londrinos também precisam perder os seus jogos para os Red Devils garantirem acesso à UEL.

Na nota, o clube agradeceu Moyes pelo "trabalho duro, pela honestidade e pela integridade que trouxe à função". Posteriormente, foram confirmados os boatos de Ryan Giggs assumir interinamente até um sucessor permanente ser apontado. Para a BBC, Jürgen Klopp, Diego Simeone e Laurent Blanc estão cotados para o cargo, mas o comandante alemão do Borussia Dortmund já descartou a possibilidade. Essa foi a décima demissão de um técnico da Premier League na temporada, o maior número da história da liga.

Observação: segundo o Daily Express, Moyes chegou ao CT do Manchester United em Carrington, a vinte minutos do Old Trafford, por volta das 5h da manhã (horário local), para evitar a mídia.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário