BritFoot - O portal do futebol britânico: Arsenal faz seu dever, conta com oscilação do Everton e salva a temporada
Plantão
Mail RSS
BritAcess

Arsenal faz seu dever, conta com oscilação do Everton e salva a temporada


Com a derrota do Everton para o Manchester City no último final de semana, o Arsenal se classificou para a UEFA Champions League da temporada que está por vir. A vitória no domingo, diante do West Brom, no Emirates Stadium, apenas ratificou o bom momento e o alívio por parte da torcida e do técnico Arsène Wenger.

Afirmar que a equipe estaria na Champions League 14/15 depois da derrota para os Toffees, em Goodison Park, no dia 06/04, onde os londrinos foram literalmente massacrados pelo rival, seria algo precipitado. Aos torcedores, a derrota foi uma dose de medo e desconfiança. O momento vivido pelo clube não era dos melhores, as oscilações eram constantes e, a chance de ficar de fora da principal competição europeia aumentava ainda mais.

A desconfiança culminou com a derrota em Liverpool e, se fosse preciso apostar em alguém, naquela ocasião, o indicado seria o Everton. Pela ascensão, regularidade e o momento que vivia a equipe de Roberto Martínez. No entanto, o que os torcedores do clube não esperavam aconteceu. Nos cinco jogos posteriores à vitória diante do Arsenal, os Toffees acumularam três derrotas. Perderam para o Crystal Palace dentro de casa por 3 a 2, foram derrotados pelo Southampton no Mary's Stadium, por dois gols a zero - ambos contra -, e viram o revés acontecer também na última rodada, novamente no Goodison Park, frente ao Manchester City(2-3). Melhor para os comandados de Arsène Wenger, que fizeram sua parte e estão classificados à UEFA Champions League com uma rodada de antecedência.

A receita era simples, bastava vencer os jogos restantes e chegar aos seus objetivos. Em meio à desconfiança, o dever  foi feito e os Gunners carimbaram a quarta colocação. As vitórias sobre o West Ham(3-1), Hull City(0-3), Newcastle(3-0) e West Brom(1-0) foram suficientes para que a equipe alcançasse suas metas na competição e chegasse à última rodada sem correr riscos de ser superado pelo rival Everton.

No próximo final de semana, para fechar a temporada com chave de ouro, a torcida espera comemorar um título - que não vem desde 2005. A final da FA Cup, contra o Hull City, é uma oportunidade e tanto para que o jejum vivido pelo clube do norte de Londres acabe. Arsenal e Hull se enfrentam em Wembley, no próximo dia 17.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário