
Sem pretensões para a última rodada da Premier League, Hull e Everton se enfrentam no KC Stadium neste domingo, às 11h (de Brasília). Ambos vão olhar para trás e ver suas campanhas nesta temporada com orgulho. Desde a criação da competição, é a melhor posição que os Tigers alcançam (17º) e a melhor dos Toffees desde 2004/05, quando foi o quarto (hoje é o quinto). Além disso, ambos estarão na próxima Europa League.
No sábado passado, ambos foram derrotados. Em Birmingham, o Hull perdeu para o Aston Villa por 3 a 1, enquanto que no Goodison Park o Everton levou 3 a 2 do virtual campeão Manchester City. Mas a também derrota do Tottenham deixou o time de Liverpool numa situação tranquila, e há mais de um mês o triunfo sobre o Swansea permitiu ao Hull concentrar seus esforços para a final da FA Cup, contra o Arsenal, no sábado (17), em Wembley.
O defensor James Chester está fora com uma lesão muscular e preocupa o treinador Steve Bruce não só para a liga mas também para a copa. Em compensação, o goleiro Allan McGregor e Paul McShane podem retornar após muito tempo fora recuperando-se de lesões. Pelo lado do Everton, também pode haver um retorno após longo período afastado. Trata-se do atacante Steven Pienaar, que perdeu dez jogos graças a uma lesão no joelho. Quanto a Lacina Traore, Roberto Martinez disse que prefere não apressar seu retorno.






