![]() |
| Adebayor, de pênalti, marcou um dos gols do jogo (Foto: Twitter do Tottenham) |
No desfecho da Premier League, o Tottenham recebeu o Aston Villa e venceu por 3 a 0 e garantiu vaga na terceira eliminatória da Europa League 2014/15. Porém, os Spurs podem entrar direto na fase de playoff (que vem depois da terceira eliminatória) caso o Hull City não seja campeão da FA Cup. Do contrário, iniciam a partir da terceira eliminatória. Os Spurs chegaram aos 69 pontos e asseguraram a sexta colocação, enquanto os Villans fecham o campeonato em 15º, com 38 pontos.
O Tottenham definiu a partida logo no primeiro tempo. Aos 14 minutos, Harry Kane tocou para o brasileiro Paulinho, que aproveitou o próprio rebote e abriu o marcador. Aos 35, Danny Rose cruzou para a área, Baker dividiu com Adebayor e, ao tentar cortar, acabou marcando contra. Dois minutos depois, Agbonlahor colocou a mão na bola dentro da área, e o árbitro Jonathan Moss marcou o pênalti. Na cobrança, Adebayor cobrou com categoria e fez o terceiro.
Na segunda etapa, o Tottenham controlou a partida e não correu riscos defensivos. O lance mais polêmico aconteceu aos 19 minutos, quando Harry Kane dividiu com Guzan. A torcida pediu a expulsão do goleiro dos Villans, mas o juiz optou por marcar falta ofensiva de Harry Kane.







