Classificações dos campeonatosO Leicester é campeão da Championship e poderá chegar à marca dos 100 pontos. O Burnley garantiu o segundo lugar e a classificação antecipada. Derby, Queens Park Rangers e Wigan estarão nos playoffs e o Reading, com 70 pontos, briga pela última vaga com o Brighton, sétimo com 69. Os Royals recebem o vice-líder, enquanto que o Brighton visita o Nottingham Forest.
Barnsley e Yeovil já estão rebaixados. O Birmingham tenta escapar e dois correm risco: o Doncaster, que tem um ponto a mais que o primeiro time dentro da zona, e o Millwall, com dois de folga. Todos vão enfrentar adversários sem pretensões, mas só os londrinos jogam em casa, e o Doncaster pega o campeão fora.
![]() |
Treinador: Sean Dyche, do Burnley. Jogador: Rudy Gestede, do Blackburn |
O único time que chegou aos 100 pontos na temporada é o Wolverhampton, campeão da League One. O Brentord também já está garantido na Championship. O grupo dos playoffs está fechado: Preston, Leyton, Rotherham e Peterborough.
Shrewsbury e Stevenage estão rebaixados. Outros três ainda podem ocupar as duas vagas restantes. Somente um milagre faz o Carlisle (45 pontos) escapar: precisa vencer o Wolves no Molineux Stadium e torcer por derrotas de Tranmere (47 - em casa, para o Bradford) e do Crewe (48 - em casa, para o Preston). O Tranmere escapa vencendo e contando com tropeço do Crewe ou com derrota do Notts (49 - fora, para o Oldham).
![]() |
Treinador: Darren Ferguson, do Peterbough. Jogador: Kieran Agard, do Rotherham |
Na League Two, os três que sobem direto já estão conhecidos, mas o título ainda pode ficar com qualquer um deles. Chesterfield e Rochdale têm 81 pontos cada, enquanto que o Scunthorpe tem 80. O líder recebe o Fleetwood, classificado aos playoffs ao lado de Burton, Southend e York, este sendo o adversário do terceiro colocado. Já o vice visita o Newport.
Para não cair, o Wycombe tem de vencer fora de casa o já rebaixado e lanterna Torquay, além de torcer por uma derrota do Northampton para o Oxford ou do Bristol Rovers para o Mansfield. A diferença entre os que ainda lutam é de três pontos.
![]() |
Treinador: Andy Awford, do Portsmouth. Jogador: Josh Morris, do Fleetwood |