Plantão
Mail RSS
BritAcess

Clubes britânicos estreiam na 1ª eliminatória da Europa League 2014/15

(Foto: Divulgação)

Na tarde de hoje (03) foi dado o pontapé inicial para a Europa League 2014/15. Oito clubes britânicos estrearam na primeira eliminatória, sendo três norte-irlandeses, três galeses, um escocês e um gibraltarino. Aliás, foi a primeira vez que um clube do território de Gibraltar participou da Europa League.

Jogadores do Vaduz celebram a vitória (Foto: uefa.com)

O College Europa, representante de Gibraltar, viajou até Liechtenstein para enfrentar o FC Vaduz. A missão que já era difícil ficou quase impossível após dois gols do clube da casa nos primeiros minutos de jogo, anotados por Sutter e Schürpf. No segundo tempo, Schurpf ainda fez o terceiro, praticamente definindo o confronto.

Shaleum Logan comemora o primeiro gol do Aberdeen (Foto: Aberdeen FC)

Diferente sorte teve o Aberdeen, da Escócia. Jogando em casa, os Dons atropelaram o Daugava Riga, da Letônia, por 5 a 0. Destaque para o atacante Adam Rooney, que marcou duas vezes. Os outros gols foram de Logan, McGinn e Hayes.


Em casa, o Derry City não deu possibilidades ao Aberystwyth (Foto: uefa.com)

O Aberystwyth, do País de Gales, visitou o Derry City, da República da Irlanda, e perdeu por 4 a 0, praticamente dando adeus à competição. Quem também perdeu por 4 a 0 foi o Bangor City, na visita ao Starjnan, da Islândia.

O único clube galês com chances reais de avançar para a segunda eliminatória é o Airbus, que empatou com o Haugesund, da Noruega. Jogando na cidade de Bangor, Jordan Johnson colocou os galeses em vantagem, mas no fim do primeiro tempo, o brasileiro Daniel Bamberg empatou a partida.

Carvill marcou, no fim da partida, o gol da vitória do Linfield (foto: FSF Varpið)

Dois representantes da Irlanda do Norte estrearam com vitória. O Linfield viajou até as Ilhas Faroe e venceu por 2 a 1. Mulgrew abriu o placar para os norte-irlandeses, que sofreram o empate por intermédio de Lawal. No fim do jogo, Carwill marcou o gol da vitória.

O Crusaders recebeu o Ekranas, da Lituânia, e venceu por 3 a 1, ficando com boas chances de classificação. O único norte-irlandês derrotado nesta fase foi o Glenavon, que viajou até a Islândia para enfrentar o FH e perdeu por 3 a 0, estando agora muito distante da classificação.

Demais resultados da primeira eliminatória

Os jogos de volta serão no dia 10 de julho, com exceção da partida entre Linfield e B36, que acontecerá no dia 8 de julho. Os possíveis adversários dos clubes britânicos na segunda eliminatória você confere aqui.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário