Plantão
Mail RSS
BritAcess

Manchester United abandonará a Nike para abraçar sua maior rival

Novo uniforme do Manchester United para a temporada 14/15
Há algum tempo já se ouvia rumores sobre o fim da parceria entre o Manchester United e a Nike. Mas agora, depois do tom das notícias ter mudado e, principalmente, após um comunicado oficial de um porta-voz da empresa, os rumores parecem ter se tornado realidade. Segundo a ESPN inglesa, a empresa norte-americana abandou as negociações com o clube nesta terça-feira, justamente para dar lugar à sua maior concorrente: a alemã Adidas.

O novo acordo com a Adidas renderia aos cofres dos Red Devils cerca de £60 milhões por ano durante 10 anos. Este seria o maior negócio envolvendo quaisquer esportes no planeta e duas vezes maior que o segundo maior negócio envolvendo futebol. A título de comparação, a Adidas paga atualmente ao Real Madrid £30 milhões por ano pelo direito de produzir seu uniforme até 2020.

"O Manchester United é um grande clube com torcedores apaixonados, estamos orgulhosos da parceria com eles nos últimos 12 anos e continuaremos a patrocinar o clube até o final da temporada 2014-15", disse Nigel Powell, o porta-voz da Nike em questão. "Qualquer parceria com um clube ou federação tem que ser mutuamente benéfica e os termos que estavam em oferta para um contrato renovado não representam um bom valor para os acionistas da Nike. Estamos ansiosos para a última temporada de sucesso com o clube", completou ele.

A Nike mantinha o acordo atual com United deste 2002 e atualmente pagava cerca de £25 milhões anuais ao clube. Nesta segunda-feira a empresa revelou o uniforme principal dos Red Devils, que estampará a marca da Chevrolet por sete anos.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário