Plantão
Mail RSS
BritAcess

Burnley sai na frente, mas não impede vitória do Chelsea

Foto: Getty images



Com o retorno à Premier League, após quatro anos na Championship, o Burnley, time que menos investiu em contratações, além de ser um dos candidatos ao rebaixamento, foi derrotado em casa pelo Chelsea, um dos favoritos ao título, sendo superior ao mandante tanto tecnicamente como financeiramente, com contratações de Fábregas e Diego Costa e o retorno de Drogba e Courtois, que fez excelente temporada no Atlético de Madrid e começou o campeonato como titular na vaga de Petr Cech.  

PRIMEIRO TEMPO

A partida realizada nesta segunda-feira (18/08) no Estádio Turf Moor, na cidade de Burnley, norte da Inglaterra, às 16h (horário de Brasília) foi movimentada nos primeiros minutos, com Burnley e Chelsea disputando a posse de bola. 

O alemão Andre Shurrle teve a chance de abrir o placar, após saída errada de Trippier, mas chutou para fora, com o Chelsea seguindo na criação de oportunidades para fazer o primeiro gol. 

O Burnley também teve a sua chance com um chute de Jutkiewicz, mas que atingiu a rede pelo lado de fora.

Mas aos treze minutos, o Burnley não desperdiçou e sem marcação da defesa dos blues, abriu o placar com um belo gol de Scott Arfield, disparado da grande área, que foi parar no canto direito do goleiro Thibaut Courtois.

A vantagem dos The Clarets durou alguns minutos, até ceder o empate aos blues, com Diego Costa, que marcou o seu primeiro gol em partida oficial pelo time londrino. Assim como no gol do Burnley, o atacante do Chelsea ficou livre para marcar, depois da bola bater na trave em um chute de Ivanovic.

Os blues seguiram no ataque, e em bela jogada iniciada com toda a habilidade de Hazard, marcaram o segundo gol. O belga tocou para Fábregas completar com um passe perfeito, deixando o campeão do mundo pela Alemanha, Andre Schurrle, na cara do gol, chutando cruzado no gol adversário, virando o placar para 2 a 1.

Os blues passaram a dominar a partida e quase marcaram o terceiro gol, novamente com Diego Costa, que ficou sozinho com o goleiro, após um recuo errado da defesa do Burnley, porém, o atacante desperdiçou a chance ao tentar simular um pênalti e foi advertido com cartão amarelo.

Quase no final do primeiro tempo, o Chelsea ampliou a vantagem com Ivanovic, após cobrança de escanteio. O sérvio se antecipou à zaga adversária para concluir com um forte chute, o terceiro gol do visitante no Turf Moor. 

SEGUNDO TEMPO

Os dois times voltaram em um ritmo mais devagar para a segunda etapa. O Burnley buscou o segundo gol em chance clara de Arfield, autor do único gol dos Clarets, mas Courtois fez bela defesa, impedindo a tentativa do time da casa de diminuir o placar.

O Burnley seguia na tentativa de criar mais oportunidades de gol, mas não teve sucesso no desenho das jogadas, enquanto o Chelsea valorizava  a troca de passes e a vantagem da posse de bola.

Jutkiewicz até levou perigo ao gol do Chelsea, mas a bola não entrou, sendo mantido o placar de 3 a 1 para os blues.

Aos trinta minutos, o Burnley fez três alterações. Kightly no lugar de Taylor, Barnes entrou para a saída de Juckewietz e Sordell na posição de Ings, mas que não foram suficientes para modificar o resultado.

O Chelsea também fez as três alterações. Saída de Schurrle para a entrada de Willian, Mikel no lugar de Oscar e a volta de Drogba ao Chelsea, que entrou no lugar de Hazard.

Os dois times tiveram chances de gol nos minutos finais, mas não alteraram o placar que deu a vitória de 3 a 1 ao Chelsea e o primeiro lugar da tabela, na primeira rodada da Premier League 2014/2015.

Na próxima rodada o Burnley vai para o País de Gales, onde enfrenta o embalado Swansea City, que venceu o Manchester United em Old Trafford. O Chelsea vai tentar manter a liderança, jogando em Stamford Bridge, contra o Leicester City, que empatou com o Everton. 
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário