Plantão
Mail RSS
BritAcess

Brincando com a sorte, Arsenal chega aos grupos da Champions League


Sem Giroud, sua principal referência de ataque, e com Alexis Sanchez sendo essa referência no setor, o Arsenal recebeu o Besiktas, no Emirates Stadium, para decidir a vaga na fase de grupos da UEFA Champions League 2014/15.

PRIMEIRO TEMPO

Era óbvio que o Arsenal iniciaria a partida tentando o gol. Na base da pressão os Gunners encontraram a primeira chance clara de gol logo aos 8 minutos. Aproveitando a lei da vantagem, Wilshere fez o que quis com a defesa turca e, tentando tirar do alcance do goleiro, bateu para fora. No minuto seguinte, Zengin, goleiro do Besiktas, foi tirar a bola da área e a colocou nos pés de Carzola. O espanhol tentou por cobertura, mas a bola se perdeu pela linha de fundo. Logo o Besiktas equilibrou as ações no meio de campo e passou a se fazer mais presente no ataque, complicando o jogo dos donos da casa. Demba Ba tentou, mas Szczesny apareceu para evitar que o atacante concluísse a gol. Aos 41 minutos de jogo os visitantes reclamaram de um pênalti em Ramon. O lateral brasileiro foi derrubado por Wilshere dentro da área. Pedro Proença, arbitro do jogo, não marcou nada. Quando tudo caminhava para um intervalo com o placar zerado, Wilshere e Özil "inventaram" uma bela troca de passes que terminou com Alexis Sanchez batendo firme para vencer o goleiro turco. O Arsenal abria o placar. E Alexis marcava seu primeiro gol pelos Gunners.

SEGUNDO TEMPO

Ainda sob efeito do gol no final da primeira etapa, o Arsenal seguiu pressionando o Besiktas. Logo aos 4 minutos Carzola perdeu grande chance de ampliar o marcador. O chute cruzado do espanhol encontrou a linha de fundo. No lance seguinte foi a vez de Chamberlain ficar no quase. Na disputa de bola com o Zengin, o Arsenal ganhou escanteio, que não deu em nada. E não parou por ai. Dando sequência aos 3 minutos de gols perdidos, Alexis, de frente, bateu para fora, após receber bom passe de Wilshere, que enfim estreou na temporada. Como no primeiro tempo, o Besiktas conseguiu equilibrar as ações, deixando o jogo bastante corrido e disputado. Mas, quem tinha as melhores chances era o Arsenal. Aos 14 minutos Debuchy perdeu - outra! - grande chance. Carzola bateu falta da esquerda e o lateral apareceu por trás da zaga para mandar a bola pela linha de fundo. A primeira chance dos visitantes na etapa final veio com Demba Ba, aos 18 minutos. Flamini perdeu a bola no meio de campo, na sequência da jogada Koscielny bobeou na marcação e o atacante ex-Chelsea bateu na rede pelo lado de fora. Dando sequência ao show de gols perdidos pelo Arsenal, Monreal cruzou rasteiro e Chamberlain, dentro da pequena área, chutou em cima do goleiro turco. O jogo começou a ficar - mais - perigoso para o Arsenal, visto a crescente do Besiktas, e para piorar as coisas Debuchy foi expulso após fazer falta dura no círculo central. A pressão dos visitantes seguiu até o último minuto, com Szczesny fazendo boas intervenções para garantir o resultado.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário