Plantão
Mail RSS
BritAcess

Após quatro temporadas, Arsenal vence em sua estreia na Premier League


Fechando o sábado de estreia da Premier League 2014/2015, Arsenal e Crystal Palace se enfrentaram no Emirates Stadium. O jogo foi de poucas emoções e de grande dificuldade para o Arsenal, que venceu a partida com um gol nos acréscimos do segundo tempo, marcado por Ramsey. A vitória deixou os Gunners temporariamente na liderança, por critérios de desempate. O Crystal Palace, por sua vez, ficou na 16ª colocação. Na segunda rodada o Arsenal vai encarar o Everton fora de casa e o Palace recebe o West Ham.

A forte marcação do Crystal Palace na sua própria intermediária dificultou o estilo de jogo dos donos da casa, que prezam pelos passes rápidos e tabelas para suas jogadas. Tanto foi, que a primeira jogada dos Gunners no ataque só saiu aos 27 minutos da primeira etapa, num chute de Sanogo que não levou perigo à meta de Speroni. Aos 30, num dos raros momentos em que o Arsenal teve espaço pelo meio, Wilshere arriscou um chute da entrada e Speroni fez uma grande defesa para evitar o gol. Aos 35 minutos, o Palace teve a chance de colocar a bola na área numa cobrança de escanteio. Puncheon cobrou e Hangeland apareceu livre na primeira trave para desviar de cabeça e abrir o placar. Apesar da partida, naquele momento, estar favorável ao Arsenal, as Águias aproveitaram um de seus pontos fortes para ficar a frente do placar. O Arsenal só criou uma nova chance no final do primeiro tempo, e com ela conseguiu o gol de empate: aos 45, após cobrança de falta batida por Sanchez, Koscielny tocou de cabeça e guardou a bola no canto do gol.

A etapa final foi semelhante à primeira: Arsenal insistindo e parando na marcação dos visitantes. Ao longo de todo o segundo tempo os Gunners tentaram várias vezes, mas não ameaçaram o Palace com intensidade. O time chutou algumas bolas, algumas defendidas sem esforço por Speroni, outras nem foram em direção ao gol. O time só ameaçou aos 40 minutos, num chute cruzado de Giroud que passou perto da trave. Finalmente aos 46 minutos os donos da casa conseguiram a virada: depois de uma confusão na área do Palace, a bola sobrou para Debuchy chutar. Speroni defendeu, mas a bola ficou limpa nos pés de Ramsey, que só teve que empurrar para o gol, definindo o placar final.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário