Plantão
Mail RSS
BritAcess

Em jogo duro, Arsenal sai da Turquia com um empate


A Champions League começou para os clubes ingleses com o Arsenal em campo pela última fase das eliminatórias da competição. Após jogar o mesmo estágio em 2013, quando enfrentou o Fenerbahçe na Turquia e acabou classificando-se, os Gunners voltaram ao mesmo país para enfrentar o Besiktas, que procurava retornar a competição depois de algum tempo.

Desfalcado dos alemães, ainda de férias pelo período dedicado a seleção alemã na Copa do Mundo, o time do Emirates Stadium ainda teve como desfalque o lateral Gibbs. Mas com a bola rolando, o jogador que mais mereceu destaque foi um jogador já conhecido do acompanhante mais assíduo da maior liga do mundo. Logo aos cinco segundos (repito, cinco), o senegalês Demba Ba já chutou uma bola na trave. Sim, na saída de bola, o centro avante já ajeitou e sem medo algum arriscou um chute do meio de campo que encobriu Szczesny, porém o travessão impediu o gol antológico.

O ex-Chelsea ainda teve outras chances. Logo aos oito minutos, em cruzamento da direita, Ba chutou de primeira e o goleiro polonês fez boa defesa e outra no final do primeiro tempo, onde em bobeada de Chambers, o africano saiu na cara do gol, tocou no contrapé do goleiro e levou perigo. O time da casa, empurrado pela torcida que lotava o estádio, mostrava o que seria o jogo: uma partida nada fácil para os ingleses.

Os Gunners tentaram reagir, equilibraram o jogo e em bola que o brasileiro Ramon perdeu, Santi Cazorla arriscou e a bola passou raspando naquela que foi a maior chance do Arsenal na partida, acompanhada de finalização de Wilshere, que bateu colocado e o goleiro Zengin fez uma bela ponte e encaixou firme a bola.

No segundo tempo um jogo mais disputado e pegado. Com cinco minutos, o capitão Mikel Arteta sentiu lesão e foi substituído por Flamini e existem chances de que ele perca o jogo de volta. Um desfalque já confirmado é do volante Aaron Ramsey, que foi expulso no final do jogo após receber o segundo cartão amarelo.

A grande chance do período também foi no final, porém pelo time vermelho e branco, graças a Chamberlain, que após receber passe da lateral, finalizou bem, o goleiro resvalou na bola, que ainda bateu na trave e nas suas costas. Depois disso, ficou evidente que não era pra ter gols nesse jogo. o 0 a 0 foi inevitável, um resultado favorável para os visitantes que precisam de qualquer vitória para se classificar.

O Arsenal volta a campo no próximo final de semana, quando enfrenta fora de casa, quando enfrenta o Everton fora de casa, enquanto o campeonato turco começa só no dia 29 de agosto, com o Besiktas estreando no dia 30, ou seja, o próximo confronto do time da casa é contra os Gunners de novo na próxima quarta-feira.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário