Bradford vence e aumenta a má fase do Leeds
A má fase do Leeds United parece realmente não ter fim. Jogando fora de casa, o Whites visitaram o Bradford e foram eliminados da Copa da Liga. Com o resultado, o treinador Dave Hockaday, que já balançava no cargo, deve mesmo ser demitido antes da próxima partida do time pela Championship.
No primeiro tempo, o Leeds foi pra cima em busca da vitória e teve quatro oportunidades de gol nos primeiros dez minutos. A partir daí, o Bradford equilibrou as ações e o jogo começou a ter oportunidades para os dois lados. O jogador mais perigoso em campo era o centro avatante Matt Smith, do Leeds. O camisa 9 tentou por mais de três vezes vazar o gol de Williams, mas sem sucesso. A casa do Leeds começou a cair aos 30 minutos, quando Luke Murphy foi expulso após receber o segundo amarelo.
No segundo tempo, o Bradford dominou o jogo e o Leeds tentou sair somente nos contra ataques. O experiente goleiro Stuart Taylor teve trabalho para conter o ataque dos donos da casa. Apesar do domínio e da posse de bola do Bradford, foi o Leeds United quem saiu na frente. Aos 81 minutos, David Norris e cruzou e finalmente Matt Smith colocou para o fundo do gol. 1 à 0 Leeds. Três minutos depois, Billy Clarke bateu e Taylor mandou para escanteio. Na cobrança, a bola ficou com Billy Knott, que bateu para empatar o jogo. Dois minutos depois, aos 85, o Bradford afundou o Leeds. Liddle cruzou da esquerda para James Hanson cabecear entre as pernas de Taylor e virar o jogo, para delírio dos torcedores. No desespero, o Leeds se lançou desorganizadamente ao ataque. Poleon entrou no lugar de Norris e tentou cavar um penalti aos 94, mas o juizão não caiu na dele. Aos 99 minutos (sim, o jogo teve invasões de campo), falta para o Leeds. Bola na área, Matt Smith sobe sozinho, mas cabeceia para fora. Apito final, Leeds eliminado.
O resultado deve mesmo consolidar a demissão de Dave Hockaday do cargo de treinador dos Whites. A equipe vem mal na Championship, e a eliminação hoje deve fazer com que o presidente do clube, Massimo Cellino, procure outro treinador para o Leeds. A equipe recebe o Bolton neste sábado, muito provavelmente sem Dave Hockaday no banco. Já o Bradford volta suas atenções a League One e viaja para encarar o Rochadale, também no sábado.