Manchester United tropeça novamente e segue sem vencer na temporada
O Manchester United foi ao Turf Moor enfrentar o Burnley desesperado em busca da vitória. Sem vencer nas duas primeiras rodadas, van Gaal sabia da importancia do jogo de hoje e já de cara lançou Ángel Di Maria no time titular, ao lado de Mata, Rooney e Van Persie. Time mais ofensivo do que esse, impossível. Mas apesar disso, os donos da casa fizeram um bom primeiro tempo e conseguiram segurar os Red Devils, que continuam sem vencer na temporada. Que fase...
PRIMEIRO TEMPO
Novamente no 3-5-2, van Gaal dessa vez pôde contar com um time bem mais titular. Van Persie, Valencia, Jones, Young e Di Maria se juntaram a Evans, Rooney, Mata e companhia para formar um time muito forte, pelo menos no papel. Apenas o jovem Blackett era "figurinha não carimbada" na formação inicial. Apesar de ser forte no papel, dentro de campo o que se viu foi um time sem inspiração, só na base da ligação direta. O meio campo não tinha criatividade e os zagueiros erravam demais a saída de bola. Logo aos 3 minutos, Jones fez falta na entrada da àrea. David Jones, ex-United, cobrou no travessão de De Gea. Na sequencia do lance, Johnny Evans tenta recuar e coloca a bola no pé de Ings, mas de Gea salva.
O United seguiu errando muito, e a primeira boa chance só surgiu aos 14, quando Di Maria lançou do campo de defesa. Van Persie matou no peito, e bateu forte, mas Tom Heaton, também ex-United, fez uma linda defesa. Os Red Devils se animaram com a jogada e, aos 18, Young achou Di Maria na esquerda. O argentino cruzou pro meio, mas na hora de bater, Juan Mata escorregou. Dai pra frente, só deu Burnley. Aos 27, David Jones bateu firme da entrada da área e obrigou De Gea a fazer grande defesa, jogando para escanteio. Aos 33, o habilidoso Arfield colocou entre as pernas de Blackett, cortou pra dentro da área mas finalizou em cima da defesa. Sem muita criatividade, o United tentou na base dos lançamentos, e até conseguiu algumas jogadas no final da primeira etapa, mas ela sempre parava no erro de um de seus homens de frente.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, o United manteve a mesma formação inicial. Pelo menos no inicio, parecia que ia dar certo. Logo aos 52, a defesa do Burnley saiu jogando errado. Evans recuperou e passou para Valencia. O equatoriano abriu para Rooney que por sua vez rolou para Di Maria, mas o argentino foi travado na hora do chute. Naquela que foi a melhor jogada do segundo tempo, aos 58, Mata achou Di Maria disparando pela esquerda. O camisa 7 ganhou na raça de Trippier, tentou driblar mais um adversário e a bola sobrou para Rooney. O Shrek colocou pra area, a zaga cortou mal e ela sobrou para van Persie. O atacante chutou de primeira, mas Marney cortou em cima da linha. Um minuto depois, Fletcher colocou bola novamente na área e van Persie desperdiçou novamente.
Aos 69, Di Maria, visivelmente cansado, deixou o campo para a entrada de Anderson. Na sequencia, Welbeck veio na vaga de Robin van Persie, que mais uma vez passou em braco. Aos 77, Anderson bate escanteio com veneno, Rooney sobe sozinho, mas cabeceia pra fora. O United foi novamente perigoso aos 80, quando Young disparou em jogada individual pela esquerda. A bola foi cruzada para Welbeck, que dominou e ajeitou para Juan Mata, que isolou novamente. Não era o dia dele. Dai pra frente, o Manchester United ficou tocando a bola de um lado para o outro, tentando chegar ao gol com bolas alçadas na área. O Burnley se fechou como pode e impediu que os visitantes saíssem com a vitória. No final, Young bateu da entrada da área e a bola claramente pegou no braço de Barnes, porem a arbitragem mandou seguir.
MÁ FASE CONTINUA
Com o resultado, o United agora tem dois pontos em três jogos. Muito pouco para o peso e a tradição dos Red Devils. van Gaal ainda não tem todas suas peças a disposição, mas também não conseguiu fazer os que estão disponíveis jogarem bola. É bem verdade que aqueles que deveriam fazer a diferença estão muito a quem do esperado. Rooney, van Persie e Mata hoje foram MUITO mal. Não acertaram praticamente nenhuma jogada. As melhores chances do United surgiram dos pés do estrante Di Maria, e dos renegados Young e Anderson. A contratação de Daley Blind foi confirmada hoje, e o United agora só entra em campo no dia 14 de setembro, contra o QPR em Old Trafford. A expectativa é de que o time esteja completo nesta data. Será que agora vai?







