Falecido no último domingo, Richard Attenborough, presidente vitalício e torcedor do Chelsea, será homenageado no próximo sábado (30), em partida dos Blues contra o Everton. Conselheiro do clube de 1969 a 1982, Lorde Attenborough começou sua carreira como ator, e também foi um diretor de cinema vencedor de Oscar.
O Chelsea o homenageará usando braçadeiras negras na partida contra o Everton. Em seu site oficial, os Blues deram uma nota de falecimento:
"O Chelsea Football Club está profundamente entristecido por saber do falecimento de nosso presidente vitalício. Ele viveu uma longa e bem-sucedida vida, e sempre encontrou tempo para as coisas que ele mais amava, sendo uma delas o Chelsea.
Sua personalidade está tecida na tapeçaria do clube por mais de sete décadas, e ele sempre foi uma força, tanto nos bons quantos nos maus momentos. 'Lorde A' era um homem verdadeiramente amável e talentoso que usou sua influência para causas que tocassem seu coração. Nós sempre seremos gratos por nosso clube ser uma delas. Sua ausência será muito sentida e os pensamentos de todos do clube estão com a família e amigos neste momento triste."
Richard Attenborough, como mencionado acima, começou sua carreira como ator. Seus filmes de maior destaque foram Brighton Rock (O pior dos pecados, em versão de 2010), e The Great Escape (A grande escapada). Como diretor, foi responsável por filmes de grande sucesso mundial:
Gandhi, de 1982, que foi vencedor de 8 Oscars e Jurassic Park (Parque dos dinossauros), em 1993, o qual também estrelou.
Attenborough começou a frequentar o Stamford Bridge regularmente no final dos anos 40, quando treinou com os jogadores do Chelsea para seu papel como o gangster "Pinkie" no filme Brighton Rock. Foi diretor do clube durante os anos 70, quando viu o clube conquistar sua primeira FA Cup, e o primeiro troféu europeu: a Cup Winners Cup. Também ajudou o Chelsea a manter posse do Stamford Bridge nos anos 80, quando o clube sofreu ameaça de perder seu estádio.