Eto'o com o manto Toffee. Foto: site do Everton. |
Sameul Eto'o saiu de um time azul para jogar por outro: do Chelsea para o Everton. Após uma temporada até interessante em números pessoais pelos Blues, marcando 12 gols em 34 jogos, Eto'o acabou não tendo uma renovação de seu contrato, que foi apenas de um ano.
Aos 33 anos, o melhor jogador da África por quatro vezes enfrenta um novo desafio: atuar bem com a camisa do Everton. Potencial para tanto, Eto'o tem de sobra, mas a idade começa a pesar sob os sombros do grande atacante camaronês. Entretanto, Eto'o terá mais tempo para demonstrar seu bom futebol defendendo os Toffees: dois anos de contrato, como agente livre.
O técnico Roberto Martinez disse ter tido um bom papo com o jogador: "Me encontrei com ele e tivemos uma conversa muito boa. Fiquei impressionado com a fome que ele ainda tem. Estamos todos ansiosos e penso que esta seja a casa perfeita para ele."
Maior rival dos Toffees, o Liverpool também tinha interesse no camaronês, mas acabaram optando por contratarem o italiano Balotelli.
"Fiquei muito impressionado com o estilo de jogo que o Everton adota. Pude ver claramente que, neste clube, eu terei as condições ideais para jogar. Tive a oportunidade de conversar com o técnico nos últimos dias e decidimos que esta seria a nossa decisão", Eto'o rasgou elogios ao novo técnico: "Fiquei impressionado com seu entusiasmo, mas também com o tamanho do conhecimento de futebol que Roberto Martinez possui, sua visão de futebol e como ele o lê. Ainda acho que possa aprender muito com ele."