Neste sábado, Everton e Arsenal se enfrentaram em Goodison Park, buscando uma vitória contra um adversário de peso. Entretanto, o equilíbrio entre os times foi notável, de maneira que o Everton dominou o primeiro tempo, os Gunners o segundo e, no final, o jogo terminou com o placar de dois a dois. Com o empate o Arsenal subiu para a quarta colocação, podendo ainda perder quatro posições no decorrer da rodada. O Everton, por sua vez, caiu para a décima posição e ainda pode perder mais duas no final da rodada. Na próxima rodada o Everton joga novamente em Goodison Park, enfrentando o Chelsea, e o Arsenal encara o Leicester fora de casa.
Aos 14 minutos, Coleman afastou mal a bola e deu a chance para Chamberlain chutar de primeira da entrada da área. O meia não marcou o gol por pouco. O Everton respondeu aos 18 minutos, e foi logo com um gol: o mesmo Coleman que tinha falhado no lance anterior, saiu do meio da zaga dos Gunners para cabecear a bola lançada por Barry e colocar a bola no fundo do gol. Três minutos mais tarde Mirallas foi lançado e saiu cara a cara com Szczesny. Porém, na hora de concluir, ele escorregou e não fez um bom chute. Aos 34, Mirallas novamente, dessa vez em cobrança de falta, quase acertou o ângulo do gol de Szczesny e ampliou o placar. E já no final da primeira etapa, Lukaku puxou um contra-ataque da intermediária até a entrada da área, e tocou na passagem de Naismith. O escocês tocou por baixo de Szczesny e aumentou o placar para os donos da casa, fechando o placar na primeira etapa.
Giroud veio no lugar de Sánchez para a etapa final, e quase marcou o gol no seu primeiro lance. Aproveitando o lançamento de Chamberlain, ele emendou de esquerda e mandou por cima do travessão. Aos 21 minutos, Giroud girou pra cima de Distin e bateu com perigo, no canto do gol de Howard. Dois minutos depois, Giroud aproveitou a bola rebatida dentro da área e conseguiu o chute. Howard apareceu bem para fazer a defesa. Aos 37, Cazorla, que tinha acabado de vir do banco, fez boa jogada pela esquerda e bater cruzado. Ramsey surgiu no meio da zaga para empurrar para o gol e diminuir o placar para os Gunners. Depois de perder várias chances ao longo do segundo tempo, aos 44 minutos, Giroud soube aproveitar sua melhor chance no jogo, mandando uma cabeçada certeira no canto do gol de Howard após belo cruzamento de Monreal. Dessa forma foi decretado o placar final do jogo.