
Everton e Chelsea se enfrentaram neste sábado no Goodison Park pela terceira rodada da Premier League. Com duas equipes que almejam a ponta da tabela, já se imaginava que aconteceria um grande jogo. O que não se imaginava era que aconteceria um jogo histórico. Com grandes atuações das duas equipes, o que se viu foram grandes jogadas e muitos gols, com o Chelsea vencendo por seis a três no final. A grande vitória assegurou aos Blues a ponta da tabela momentaneamente, com nove pontos. O Everton perdeu a chance de encostar no grupo da frente e acabou caindo para a 16ª posição, com apenas 2 pontos. Na próxima rodada o Chelsea enfrenta o Swansea em Stamford Bridge e o Everton viaja para encarar o West Brom.
O Chelsea começou o jogo avassalador, fazendo dois gols em apenas dois minutos. Logo depois da saída de bola, com 36 segundos de jogo, Diego Costa recebeu bola enfiada por Fábregas dentro da área e tocou por entre as pernas de Howard. Com pouco mais de um minuto depois do primeiro gol, Ramires tocou para Ivanovic livre dentro da área, que tocou para o gol e ampliou o placar para os Blues. O Everton só reagiu aos 17 minutos, quando Naismith arriscou de longe e a bola passou com perigo, ao lado do gol. Numa boa chegada do Chelsea aos 29, Fábregas limpou a defesa do Everton na entrada da área e bateu para o gol. A bola desviou em Distin e por pouco não enganou Howard. Aos 34 minutos, Mirallas tentou o chute à distância, mas não conseguiu surpreender Courtois. Aos 45 minutos, Mirallas começou uma jogada no meio e correu para área. O mesmo jogador aproveitou o cruzamento da direita e cabeceou para diminuir o placar para os donos da casa.
A primeira grande chance da etapa final foi novamente do Chelsea e novamente de Diego Costa: o Hispano-brasileiro recebeu em profundidade e bateu na saída de Howard. O goleiro americano, porém, trabalhou bem e evitou o gol. Na sequência, Terry desviou de cabeça a cobrança de escanteio de Howard defendeu novamente. Aos 21 minutos, Hazard fez boa jogada pela esquerda e tentou o cruzamento. Coleman, na tentativa de impedi-lo, desviou a bola e acabou marcando o gol contra. O Chelsea estava de novo à frente do placar. O jogo era mesmo incrível, pois logo na saída de bola, Naismith recebeu um belo passe de McGeady dentro da área e tocou com tranquilidade na saída de Courtois, colocando novamente os Toffees na partida. Sem perder tempo, três minutos depois, o Chelsea colocou-se novamente em maior vantagem: Matic recebeu na entrada da área e, mesmo com dois marcadores à frente, soltou a bomba de pé esquerdo e acertou o canto do gol de Howard.
Eto'o estava em campo há cinco minutos, fazendo sua estreia no Everton justamente contra seu ex-time. E o sua primeira chance no jogo não poderia resultar em outra coisa: gol do camaronês! Baines cobrou falta no meio da área e Eto'o acertou uma cabeçada no canto, sem chances para Courtouis. O jogo ficava ainda mais memorável. O Chelsea não perdeu tempo e logo foi pra cima para ampliar novamente o placar. Fazendo jogada rápida logo depois da saída de bola, Matic botou Ramires para correr pela direita; o brasileiro passou pelo zagueiro e bateu de três dedos, tirando as chances de defesa de Howard. Aos 36 minutos, por muito pouco Mirallas não marcou um gol de placa: o jovem recebeu uma bola por elevação e tocou de calcanhar. Courtois fez uma grande intervenção e evitou o golaço de Mirallas. Quando parecia que a partida não tinha mais nada a oferecer, Diego Costa surpreendeu a todos novamente. Quase aos 45 minutos, Drogba, que havia acabado de entrar no jogo, aproveitou a falha de Besic para roubar a bola e tocar de calcanhar para Diego Costa. O atacante deixou Distin para trás e bateu cruzado, finalmente fechando o placar de um jogo histórico no Goodison Park.






