Neste domingo, Tottenham e QPR fizeram um clássico londrino de muitos gols em White Hart Lane, mas apenas para um dos lados. Os Spurs vinham de uma vitória suada, enquanto o Queens Park Rangers de uma derrota na sua volta à BPL.
Dentro de campo, o Tottenham entrou em campo com Lloris; Dier, Kaboul, Vertonghen, Rose; Capoue, Bentaleb, Lamela, Eriksen, Chadli; Adebayor. Um time muito dinâmico e que abusou de contra-ataques, mesmo não sendo essa a intenção com que entraram em campo, isso ocorreu por causa dos muitos erros do meio para frente do time visitante.
Já o QPR entrou com Green; Dunne, Ferdinand, Caulker; Phillips, Isla, Barton, Fer, Traore, Mutch; Remy. Uma verdadeira retranca que o Redknapp armou, 3 zagueiros, 3 volantes e 2 alas. A intenção era de fechar atrás e tentar contra-atacar pelas pontas, mas o time errou muitos passes durante a toda a partida.
No primeiro minuto de jogo o Tottenham se mostrou esperto e em passe errado de Traore, a bola caiu nos pés de Adebayor, o atacante rolou para Lamela que finalizou com força, mas a bola desviou e foi para escanteio.
O jogo seguia truncado, mas aos dez minutos os spurs mostravam que não seguiria assim e em boa trama entre Lamela, Adebayor, Chadli e Bentaleb, o último cruzou na cabeça do atleta de Togo que cabeceou para fora. Um minuto depois, o mesmo Bentaleb roubou a bola, lançou Adebayor que cruzou na medida para Chadli, que com enorme categoria dominou no peito e bateu na saída do goleiro, Tottenham 1 a 0.
O ritmo seguia frenético e já aos quatorze minutos em mais um contra-ataque, Vertonghen arrancou e cruzou, a defesa afastou mal, a bola caiu nos pés de Adebayor que bateu fraco, na mão do goleiro.
Aos vinte minutos, o QPR assustou, e em bom lançamento vindo da defesa, Phillips matou no peito lindamente, tirou do zagueiro mas finalizou por cima do gol.
Aos 23', falta de Ferdinand em Lamela. Eriksen cobrou com capricho, mas a bola bate no travessão, no rebote Chadli tentou uma bicicleta mas a bola saiu por cima do gol.
Aos 29', mais um dos Spurs. Em cobrança de escanteio de Lamela, Dier se antecipou muito bem e marca o seu segundo gol em dois jogos.
Aos 36' Lamela puxou uma jogada e cruzou com estilo na cabeça de Chadli, o belga cabeceou como manda o manual e marcou o seu segundo gol na partida e o terceiro do Tottenham.
Nessa altura, com a torcida explodindo de alegria e com a marcação dos spurs funcionando, eles trocavam passes e botavam o visitante que não conseguiu se impor em momento algum, na roda. Final de primeiro tempo Tottenham 3 a 0.
Na volta para o segundo tempo o time da casa voltou igual, enquanto os visitantes colocaram Onuoha no lugar de Dunne. E logo aos três minutos, numa cabeçada de Caulker após cobrança de escanteio, a bola passou perto. Quando as alas do QPR pareciam começar a funcionar, com boas subidas, veio o banho de água fria. Aos 20', Chadli meteu ótima bola para Rose e o lateral esquerdo deu uma assistência milimétrica para Adebayor completar para o fundo das redes, a maior goleada dessa temporada da Premier League já estava selada.
Aos 36', o QPR enfim diminuiu o placar, mas o árbitro marcou uma falta de ataque dentro da área. O visitante ainda teve algumas chances, mas não aproveitou. Fim de jogo, Tottenham 4 a 0, e a liderança momentânea para os Spurs.
Chadli comemora o seu primeiro gol na partida. (Foto: @Squawka) |