
A primeira rodada das eliminatórias da Eurocopa veio e junto dela, o confronto entre Alemanha e Escócia. Os alemães, campeões mundiais e favoritos recebiam no Signal-Iduna Park após a derrota no amistoso contra a Argentina, a Escócia com o sonho de disputar a competição europeia.
O primeiro tempo foi amplamente dominado pela Alemanha, que jogou bem e encurralou os escoceses, com seu habitual toque de bola, criando várias chances, graças a posse de bola cada vez mais típicas. O gol saiu com Thomas Müller, levando o jogo ao intervalo com o único tento ate então. Detalhes para os números alemães, que tiveram 71% de posse de bola e onze finalizações, sendo cinco no gol, contra apenas duas dos visitantes.
No segundo tempo, o jogo que parecia na mão da Nationalef por um instante foi ameaçado. Ikechi Anya foi o nome do autor do gol que preocupou os donos da casa, após boa jogada de Fletcher, encorajando o time de azul a querer aprontar mais, pressionando os campeões mundiais. Porém, quatro minutos depois, Thomas Müller voltou às redes, após cobrança de escanteio, fazendo o torcedor alemão ter cada vez mais motivos para sorrir, dando números finais ao placar.
No final do jogo porém, um lance preocupante, protagonizado por Marco Reus, que foi substituído após sentir lesão no tornozelo esquerdo, o mesmo que o tirou da Copa do Mundo. Ainda não se sabe da gravidade da lesão.
Na próxima rodada, a Alemanha encara a Polônia fora de casa em outubro, no dia 11, mesmo dia que a Escócia recebe a Geórgia.