Plantão
Mail RSS
BritAcess

Chelsea perde caminhão de gols, mas volta com três pontos na mala



Após tropeçar na primeira rodada, o Chelsea precisava de uma vitória fora de casa para se recuperar na competição. O adversário era o Sporting, retornando a fase de grupos da competição européia. Mesmo jogando em casa, os portugueses  só não foram goleados porque o Chelsea não colocou o pé na forma.

PRIMEIRO TEMPO
Logo no inicio do jogo, o Chelsea mostrou que estava afim de ganhar. Sem poupar suas estrelas, Mourinho mandou a campo o que tinha de melhor para tentar garantir a vitória já no primeiro tempo. Com dois minutos de bola rolando, os Blues recuperaram bola no campo de defesa e saíram em velocidade. Oscar lançou Diego Costa, livre, cara a cara com Rui Patrício. O atacante espanhol bateu bem, no contrapé do goleiro, mas o "arqueiro" da seleção Lusa fez grande defesa.
O Sporting chegou pela primeira vez aos 19 minutos. Nani tocou para Johnatan Silva. O lateral cruzou e Islimani cabeceou fraco, fácil para o goleiro Courtois. Um minuto mais tarde, o gol mais perdido da noite. Hazard recebeu bola pela direita, livre de marcação e invadiu a área do Sporting. Sem ser fominha, o meia rolou para o alemão Schurlle. Era só empurrar, mas o atacante dos Blues conseguiu tocar para fora. O Gol do Chelsea só veio mesmo aos 33. Fabregas cobrou falta e Matic completou de cabeça. 1 a 0. Sétima assistência de Cesc em oito jogos pelo Chelsea.

SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo o Sporting tentou de todas as formas empatar o jogo. Nani foi o jogador mais perigoso pelo lado dos donos da casa. Oscar poderia ter feito o segundo gol dos blues quando foi lançado por Filipe Luis. Sozinho, o camisa 8 chutou em cima de Rui Patrício. Adrien Silva também tentou dar trabalho para a defesa do Chelsea, mas todas as bolas que recebeu na entrada área foram direto pra arquibancada. Aos 80 minutos, Fabregas lançou do campo de defesa para Diego Costa. O atacante ganhou na velocidade, invadiu a área, mas bateu na rede pelo lado de fora. Não era mesmo o dia do espanhol. A medida que o Sporting ia pra cima, o Chelsea sentia que precisava de mais um gol. Primeiro, Matic lançou Diego Costa, mas o goleiro Rui Patricio saiu e interceptou a jogada. Mais tarde, William fez grande jogada individual e achou Filipe Luis sozinho. O lateral brasileiro bateu cruzado, pra fora. O castigo para a falta de pontaria quase veio quando Nani fez linda jogada na direita e trouxe pro pé esquerdo. A bola passou raspando o angulo direito de Courtois. Na sequencia, Johnatan Silva cruzou e Fredy Montero, sozinho, cabeceou para fora. Nos acréscimos, Fabregas achou Diego Costa sozinho novamente, mas outra vez Rui Patricio impediu o gol do camisa 19.

O resultado foi o que o Chelsea esperava. Apesar do placar magro, a equipe foi a Portugal querendo voltar com os três pontos e conseguiu. É bem verdade que, se estivesse diante de um adversário mais competente e forte, as coisas poderiam ter sido diferentes. Fabregas comandou o meio campo dos Blues, mas a chuva de gols perdidos poderia ter custado caro ao time de José Mourinho. Nem Diego Costa, que costuma ser letal, estava numa noite inspirada. Se quiser realmente tentar o bi-campeonato, o Chelsea precisava concretizar as chances que tem para não tropeçar em adversários mais fáceis, como foi com o Schalke na rodada passada.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário