BritFoot - O portal do futebol britânico: Inglaterra faz jogo morno e bate a Noruega com gol de pênalti
Plantão
Mail RSS
BritAcess

Inglaterra faz jogo morno e bate a Noruega com gol de pênalti


Na primeira partida após a vexatória eliminação na primeira fase da Copa do Mundo do Brasil, a Inglaterra recebeu a seleção da Noruega em Wembley. A baixa presença de público no estádio foi um reflexo do jogo fraco e monótono feito entre as duas equipes. Os comandados de Roy Hodgson venceram o embate por um a zero, com de pênalti feito por Rooney. Em seu próximo compromisso, os ingleses enfrentarão a seleção da Suíça, no dia 08 de setembro, em jogo válido pelas eliminatórias europeias. Nessa mesma situação, a Noruega enfrentará a seleção da Itália.

O primeiro tempo de jogo foi bem fraco para ambos os lados. A forte marcação norueguesa e a falta de movimentação e criatividade do ataque inglês, deixaram a partida monótona. A única chance clara  de gol da primeira etapa aconteceu aos 24 minutos, quando Sterling, com um belo passe, encontrou Sturridge livre dentro da área. O atacante do Liverpool tentou encobrir o goleiro Nyland, e por muito pouco não abriu o placar.

Na segunda etapa a Inglaterra foi ameaçada com apenas cinco minutos de jogo, numa cabeçada muito perigosa de King. Hart fez uma grande defesa e mandou a bola para fora. Aos sete minutos, King de novo: ele roubou a bola na esquerda, invadiu a área e tentou bater na saída de Hart, mas não conseguiu vencer o goleiro. Aos 22 minutos, Sterling invadiu a área da Noruega e Ebdellaoui  o parou com um carrinho. Manuel de Sousa apontou pênalti para a equipe inglesa. Rooney foi para a bola e bateu com força no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Nyland. Aos 28, a Inglaterra chegou perto de ampliar o placar com Welbeck: o novo contratado do Arsenal chutou cruzado de dentro da área e obrigou Nyland a fazer uma grande defesa. Aos 33 minutos, depois de uma bonita troca de passes entre Sterling e Sturridge, foi a vez de Henderson arriscar o chute, mas dessa vez sem levar perigo ao gol norueguês.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário