Plantão
Mail RSS
BritAcess

Newcastle vence a primeira no Etihad em sua história e elimina o City



Nesta quarta-feira, o Newcastle jogou fora de casa contra o Manchester City pela Copa da Liga, na esperança de passar de fase e quebrar o tabu de nunca ter vencido os Citizens no Etihad Stadium, eram 17 jogos sem vitória. Eram. Mesmo com um time misto, com jogadores novos, o Newcastle jogou bem e eliminou o campeão da Copa da Liga da temporada passada.

Mas não foi o tabu que segurou o Newcastle, que logo aos seis minutos de jogo, roubou a bola no campo de defesa do City, após falha de Fernandinho. Aarons ficou com ela e tocou por baixo das pernas do goleiro para abrir o placar. Não se via mais o Newcastle com a bola após marcar o gol, e Jovetic quase empatou, mas o goleiro fez milagre em cima da linha.  A pressão dos donos da casa só aumentou, e o Coloccini quis dar uma de Fernandinho e entregar a paçoca, mas a bola desviada por ele bateu na trave e saiu em escanteio para o City. Na cobraça do escanteio Jovetic chutou por cima do gol. No segundo ataque do Newcastle no jogo, Paul Dummet ficou cara-a-cara com o goleiro na pequena área após o cruzamento, mas chutou nas pernas do goleiro, por muito pouco não aumentou o placar. Yaya Touré teve a chance de empatar, mas o goleiro Elliot defendeu bem o chute do marfinense. E no último lance do primeiro tempo, Armstrong se esticou todo para pegar o cruzamento vindo da direita, a bola bateu nele, no zagueiro, voltou nele e foi pra fora.

Na segunda etapa o Newcastle, no primeiro ataque deles, conseguiu fazer 2 a 0, com Obertan, mas ele estava impedido e o gol foi bem anulado. O jogo seguiu com um maior domínio e posse de bola dos donos da casa, mas sem chances de gol clara para ambos os lados. Kolarov até tentou em cobrança de falta, chutou forte e no meio, mas Elliot fez defesa segura, sem dar rebote. No segundo ataque do Newcastle no segundo tempo, Sissoko passou pelo Fernandinho, deu uma ''meia-lua'' no zagueiro Mangala e só tirou do goleiro, golaço. Depois do gol veio o sufoco, Milner cruzou na área mas ninguém estava lá pra colocar pro gol. Pouco tempo depois foi a vez de Dzeko chutar com gol quase aberto, mas Ryan Taylor pulou com o peito estufado e colocou pra escanteio. Um minuto depois Navas chutou cruzado de dentro da área, ela passou muito perto da trave mas saiu.

O Newcastle conhecerá seu adversário da próxima fase ainda nesta quinta-feira (30/10).
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário