Plantão
Mail RSS
BritAcess

Com dois gols em sete minutos, Rotherham vence o Leeds

Na abertura da décima segunda rodada da Championship 2014/15, o Rotherham passou sufoco para vencer o Leeds, em casa, de virada. O jogo marcou a estreia do meio-campista brasileiro Adryan, ex-Flamengo, com a camisa do Leeds.

O lotado New York Stadium esperava por um inicio de jogo mais quente, visto a necessidade de conquistar os três pontos por ambas as equipes. Porém, o que se viu até os 20 minutos foi um jogo morno, sem muitas chances criadas. A primeira e única chance criada durante este período de tempo foi do Leeds. Aos sete minutos, Antenucci, bem colocado na entrada da pequena área, aproveitou cruzamento de Mowatt e mandou a direita do gol defendido por Collin. A melhor chance dos donos da casa apareceu com Derbyshire, aos 21 minutos. O camisa 27 saiu na cara de Silvestri, mas bateu fraco e rasteiro, facilitando a defesa do goleiro. Mesmo sem muita inspiração de ambas as partes, o Leeds conseguia ser mais presente em campo, criando algumas poucas oportunidades. E foi em uma dessas poucas que o gol saiu. Contra-ataque rápido puxado por Doukara, que tocou para Antenucci deslocar o goleiro e abrir o placar, aos 30 minutos. Na sequência Revell tentou o empate, mas parou em Silvestri. O último suspiro do primeiro tempo foi do Leeds. Antenucci tentou de fora e no rebote do goleiro, após confusão na área, Doukara tentou de bicicleta, mas a bola se perdeu pela última linha.

Clarke-Harris no momento da finalização que deu a vitória ao Rotherham

Diferente do que apresentou na etapa inicial, o Rotherham voltou para o segundo tempo disposto a jogar bola. Foram 20 minutos de domínio e dois gols. Tudo começou quando Hall bateu falta do meio da rua e mandou por cima do gol, assustando o torcedor visitante. Aos 12 minutos Revell igualou o marcador. Silvestri salvou o chute de Frecklington e no rebote o camisa 9 não contou conversa e guardou no fundo do gol. Em meio a pressão do Rotherham, o Leeds conseguiu virar o marcador num raro ataque. Entretanto, Doukara estava impedido. Aos 19 minutos de jogo, os donos da casa confirmaram sua superioridade, naquele momento, e passaram a frente do placar. Clarke-Harris, que havia acabado de entrar em campo, carregou a bola do meio de campo até a entrada da área sem ser incomodado e finalizou forte, sem chances para Silvestri. Rotherham 2 a 1 Leeds. 

Na tentativa de empatar a partida, Adryan foi acionado para fazer a sua estreia pelo Leeds. E logo exigiu boa defesa de Collin. O meia brasileiro fez fila, passando por três adversários, e bateu rasteiro no canto, fazendo Collin se esticar todo. Em seguida veio a resposta do Rotherham com Clarke-Harris. Silvestri salvou mais uma. Os dez minutos finais foram de pressão do Leeds. E quem chegou mais perto de marcar o segundo gol foi Antenucci. A finalização do atacante parou em Collin e na trave. Já no apagar das luzes, Revell teve outra grande oportunidade de ampliar o marcador, mas foi bloqueado na hora do chute. 

Com a vitória, o Rotherham chega aos mesmos 15 pontos do Leeds, ficando na 15ª colocação.

AMANHÃ

Cardiff x Nottingham Forest - 8h15 (de Brasília)
Birmingham x Bolton - 11h (de Brasília)
Bournemouth x Charlton
Brighton x Middlesbrough
Fulham x Norwich
Huddersfield x Blackpool
Ipswich x Blackburn
Millwall x Wolves
Reading x Derby
Sheff Wed x Watford
Wigan x Brentford
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário