Plantão
Mail RSS
BritAcess

Em jogo polêmico, Aguero marca novamente e City derrota o United



O clássico de Manchester. Era isso o que a décima rodada da Premier League reservava para nós. Enquanto de um lado o City continuava na sua caça ao líder Chelsea, o United procurava por uma campanha melhor, após ter marcado apenas 13 pontos e ocupar apenas a nona posição. A expectativa era de um grande jogo e com a bola rolando, isso se confirmou.

Logo nos primeiros minutos, se via um jogo nervoso e com o fator emocional aguçado, resultando em divididas mais fortes. Os Citizens se mostravam mais confiantes e exigiram grandes defesas de De Gea, em finalizações de Aguero e um milagre em chute de Jesus Navas, que saiu na cara do compatriota, que teve seu chute defendido, plasticamente o melhor momento do primeiro tempo.

O jogo porém começou a se resolver aos 31 minutos da etapa inicial, graças à um cartão amarelo estúpido de Chris Smalling, após tentar retardar uma reposição de bola de Hart. Sete minutos depois, em uma falta dura, o camisa 12 recebeu o segundo cartão e foi expulso, inflamando mais o jogo e tornando-o o vilão do jogo para os Red Devils.

O primeiro tempo ainda teve os dois lances mais polêmicos do jogo. No primeiro, Kun Aguero dominou a bola de costas para o gol e Fellaini aplicou-lhe um pontapé, gerando reclamação de todos os lados do Etihad Stadium. No segundo, nos últimos segundos do primeiro tempo, em bola lançada, Yaya Touré dominou a bola e Marcos Rojo se atirou na bola, pegando a bola e acertando também o marfinense. Dois pênaltis claros que o árbitro Michael Oliver não marcou. Voltando do intervalo, os mandantes ainda reclamaram de uma bola que bateu na mão de Blind. O juiz também não marcou esse e o 0 a 0 foi permanecendo no placar.

Eis que, aos 18 do segundo tempo, Yaya Torué acha Clichy aberto na esquerda e dá um maravilhoso passe para o lateral cruzar e Aguero, o novo artilheiro da Premier League com 10 gols abrir o placar e fazer o gol do jogo.

Sem outras escolhas, os Red Devils tiveram que ir pra cima e tiveram suas melhores chance vindo dos pés de Robin van Persie, que em grande jogada pela lateral finalizou e Hart defendeu. Di María ainda teve outra oportunidade que resultou em outra grande defesa do arqueiro inglês.

Para o United, o saldo foi negativo. Além da derrota, o time de vermelho ainda perdeu Rojo, que saiu machucado com lesão no ombro, obrigando-os a ter uma defesa formada por Valencia, Carrick, o jovem Patrick McNair de 19 anos e Luke Shaw, isso tudo com um jogador a menos após a expulsão.

Diante de tudo isso, na próxima rodada o time de Old Trafford, ainda na nona posição receberá o Crystal palace, enquanto o City vai pra Londres enfrentar o Queens Park Rangers tentando subir na tabela, sendo que no momento ocupam a terceira posição da tabela da Premier League, com seis pontos a menos que o líder Chelsea.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário