Plantão
Mail RSS
BritAcess

UEFA Euro 2016: Inglaterra chega invicta na centésima partida de Rooney pelo English Team

Foto: Sky Sports
A Inglaterra vai enfrentar a Eslôvenia na quarta rodada das Eliminatórias da UEFA Euro 2016. O English Team obteve 100% de aproveitamento, resultado de três vitórias em três jogos, somando 9 pontos,  é líder isolado do grupo E, marcou 8 gols e ainda não sofreu nenhum.

A Eslovênia é a vice- líder do grupo com 6 pontos obtidos em três jogos. Conquistou duas vitórias, sobre Suíça e Lituânia e sofreu uma derrota para a Estônia.

As duas seleções já se enfrentaram duas vezes e o English Team venceu os dois jogos. O primeiro, por 2 a 1, em amistoso realizado em 2009; o segundo, por 1 a 0, na Copa do Mundo de 2010.

A novidade da Inglaterra para a quarta rodada das Eliminatórias é a convocação dos jovens Jamaal Lascelles e Jack Robinson da seleção sub-21 e do atacante Saido Beharino, do West Bromwich. Danny Welbeck, Gary Cahill, Phil Jagielka e Alex Chamberlain são alguns dos convocados que já fazem parte do elenco na competição.

O técnico Roy Rodgson vai precisar resolver as baixas de dois meios-campistas, Andros Towsend e Michael Carrick, ambos afastados por lesão e deixaram a concentração ainda esta semana.  

Mas a partida de sábado pode confirmar a invencibilidade da seleção inglesa diante do retrospecto entre as duas equipes e pelo fato de ser a centésima apresentação de Wayne Rooney com a camisa do English Team. A respeito, o camisa 10 disse que não há muitos jogadores que obtiveram a marca de cem jogos, mas disse que ainda almeja entrar para o clube dos campeões ingleses. 

O ex-técnico da seleção inglesa, Terry Venable, declarou que Rooney está entre os maiores artilheiros da história da Inglaterra. E o atacante precisa marcar apenas duas vezes para chegar aos 45 gols e se tornar o terceiro maior artilheiro da história de seu país, ficando atrás somente de Gary Lineker, que detém a marca de 48 gols e de Sir Bobby Charlton, o maior artilheiro com 49 gols.

O jogo será realizado no sábado (15/11) no estádio Wembley em Londres às 15h (horário de Brasília).  
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário