Plantão
Mail RSS
BritAcess

Com ajuda brasileira, Chelsea bate Newcastle e se isola na liderança

 
Pela 21ª rodada da Premier League, o Chelsea, líder empatado em todos os critérios de desempate com o Manchester City, entrou em campo contra o Newcastle procurando abrir vantagem na tabela em relação aos Citizens. O adversário foi justamente o primeiro time a bater os Blues na competição, no duelo do primeiro turno no St. James Park. Dito isso, os Magpies que contavam com a volta do goleiro Krul, após longo tempo lesionado, queria aprontar de novo no Stamford Bridge.

Em campo, até parecia que os visitantes conseguiriam bater o time da casa novamente, quando nos primeiros minutos de jogo o time do nordeste inglês dominava o jogo. Com 20 minutos de jogo, Gouffran teve a primeira grande chance do jogo, em cobrança de falta que Petr Cech, o goleiro escalado para hoje no lugar de Courtois, espalmou bem. Ainda no primeiro tempo, aos 32, Cabella arriscou de fora da área e Cech salvou mais uma vez.

O Newcastle estava realmente determinado a bater o Chelesa novamente e aos 36 acertou a trave com Sissoko. Não era o melhor início dos Blues, que começaram a partida em marcha lenta. Porém, no finalzinho do primeiro tempo, aos 43 os brasileiros começaram a interferir positivamente no jogo. Coloccini afastou a bola para escanteio e Willian, esperto, cobrou rapidamente para Ivanovic, que deu a assistência para Oscar abrir o placar.

Voltando do intervalo, Diego Costa logo tratou de aumentar a vantagem aos 13 minutos. Em grande trama do ataque dos londrinos, Oscar deu uma assistência de calcanhar para o camisa 19 marcar mais um gol no campeonato e se consolidar como artilheiro da Premier League. 2 a 0 merecido após os comandados de José Mourinho voltarem com outra atitude no segundo tempo.

Sammy Ameobi levou perigo em cruzamento da esquerda, obrigando Cech salvar o Chelsea novamente aos 18, mas não foi o suficiente para ameaçar os mandantes, que ainda poderiam aumentar a vantagem em lance individual de Diego Costa, que fez fila e quase fez o seu segundo gol no jogo, mas Coloccini, salvador, afastou a bola.

Final de jogo e os Blues se consolidam na liderança da competição, após o Manchester City empatar com o Everton no Goodison Park. Sendo assim, os Blues tem 49 pontos, dois a mais que os Citizens. No próximo sábado, dia 17, o time enfrenta o Swansea no País de Gales, enquanto o Newcastle recebe o Southampton.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário