Plantão
Mail RSS
BritAcess

Gunners não dão chances ao Boro e avançam na FA Cup

Foto: Sky Sports
Atual campeão da FA Cup e ocupando a quinta posição na Premier League, o Arsenal recebe o Middlesbrough, líder da Championship, em seu estádio Emirates em Londres, às 14h (horário de Brasília). É a oitava vez que os dois times se enfrentam pelo torneio. O Arsenal precisa de uma vitória para avançar à próxima fase e um empate leva a decisão para a casa do Middlesbrough.

Os Gunners não deram chances ao Boro na primeira etapa, chegando a ter 75% de posse de bola contra apenas 25% do visitante, exigindo ótimas defesas de Mejias, que evitou tentativas de Cazorla, Sánchez e Giroud. O francês faria um lindo gol de fora da área com destino ao canto esquerdo do adversário, salvo pela excelente atuação de seu goleiro. Tudo isso apenas nos primeiros quinze minutos de jogo.

O primeiro gol do Arsenal era questão de tempo e saiu em jogada iniciada pela lateral, parte do campo onde nasciam as principais jogadas do time de Arsène Wenger, passando por Sánchez, Welbeck e Cazorla até chegar em Giroud, que mandou de canhota para o gol, fazendo 1 a 0 aos 27'.

Os Gunners mantinham a pressão sobre o Boro e, dois minutos depois, Giroud marcou 2 a 0 após cobrança de escanteio por Sánchez.

O Middlesbrough chegou ao ataque somente aos 38' com Adomah, exigindo a primeira defesa do goleiro Szczesny.

O domínio do Arsenal continuou no segundo tempo e o goleiro Mejias, melhor jogador do Boro, foi o responsável por salvar o time do terceiro gol, com destaques para incríveis defesas como na cabeçada de Sánchez aos 25' e aos 43' em chute de Walcott, que havia entrado no lugar de Sánchez, enquanto o Boro foi ao ataque apenas duas vezes em todo o segundo tempo. 

O Arsenal volta a campo em 21/02 contra o Crystal Palace pela Premier League e o Middlesbrough enfrenta o Birmingham em 18/02 pela Championship.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Renata Castro,

    Agora o Arsenal enfrenta o Manchester United, e para mim quem ganhar esse jogo será o grande favorito de levar a FA Cup. Go Gunners!

    Participe do Super Quiz:
    http://fcgols.blogspot.com.br/2015/02/super-quiz-terceiro-desafio.html

    ResponderExcluir
  2. Bela partida da próxima fase e o vencedor não deve deixar o título escapar. E o Arsenal fará de tudo para conquistar o bicampeonato.

    ResponderExcluir