Plantão
Mail RSS
BritAcess

Chelsea suspende três envolvidos em ataques racistas em Paris

Foto: Sky Sports


Após o empate entre Paris Saint-Germain e Chelsea pela UEFA Champions League, na última terça-feira (17/02), na capital francesa, torcedores do time inglês impediram a entrada de um homem negro em vagão da estação de metrô Richelieu-Drouot.

Conforme vídeo abaixo, o francês Souleymane S. foi empurrado quando tentava entrar em um vagão com inúmeros torcedores dos Blues e foi agredido verbalmente com o canto “somos racistas e é assim que gostamos”.



Investigações realizadas identificaram três pessoas que foram proibidas de entrar no Estádio Stamford Bridge já a partir da próxima rodada da Premier League, em 21/02, quando o clube enfrenta o Burnley. Se forem considerados culpados, jamais poderão voltar a frequentar a casa dos Blues.

O clube declarou que recebeu informações consistentes de envolvimento dessas três pessoas no incidente e que pretende continuar a colaborar com a polícia parisiense na investigação. 

O Chelsea descreveu o incidente como abominável e informou que seguirá firme para encontrar mais torcedores que estejam envolvidos no caso.  

Segundo informações do Ministério Público de Paris,  Souleymane S. apresentou uma queixa formal e declarou ao jornal Le Parisien que deseja a punição dos agressores identificados e disse não ter tido coragem de comentar sobre o incidente com sua esposa e seus filhos.

O Presidente da Fifa, Joseph Blatter, também se pronunciou e disse que o racismo não tem espaço no futebol e que condena o ato cometido por um grupo de torcedores do time inglês. 

Em caso de condenação criminal, poderá ser aplicada pena de até três anos de prisão e multa de 45 mil euros aos culpados, segundo autoridades francesas.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário