Plantão
Mail RSS
BritAcess

Entenda a nova regra do impedimento para a Premier League



A nova temporada chegou e junto dela algumas novas regras. Uma delas refere-se ao impedimento. E logo na segunda rodada da Premier League 2015/16, houve uma polêmica envolvendo o primeiro gol marcado por Christian Benteke pelo Liverpool.

No encerramento da rodada, o Liverpool recebia o Bournemouth em Anfield. Após cobrança de escanteio no primeiro tempo, a bola foi afastada pela defesa do time visitante. A posse permaneceu com os Reds e novo cruzamento foi feito. Desta vez, o brasileiro Philippe Coutinho voltava de impedimento e tentou a finalização. Não alcançou. A bola passou e Benteke completou para as redes, abrindo o placar.

A reclamação do Bournemouth fica por conta da posição de Coutinho, que, em impedimento e tentando a participação na jogada, teria atrapalhado o goleiro Boruc. Assista ao lance, abaixo, por duas câmeras diferentes:



 




A Premier League diz que "um atleta em posição irregular deverá ser penalizado se 1) tentar claramente tocar na bola quando tal ação interfere no oponente e 2) se fizer um movimento óbvio que claramente cause impacto na possibilidade de o adversário tocar a bola.

O treinador Tony Pulis, do West Brom, afirma que as mudanças "complicam ainda mais". "É tão ambíguo que torna-se assustador. Não é uma regra. O impedimento será deixado a critério do árbitro", disse em entrevista a BBC.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário