Plantão
Mail RSS
BritAcess

Championship: fora de casa, Boro vence e assume a liderança

Pela décima nona rodada da Championship 2015/16, Ipswich e Middlesbrough se enfrentaram no Portman Road. Jogando em casa, os Tractor Boys tinham a chance de entrar no G6 da competição, enquanto o Boro tinha a liderança como objetivo dentro da partida.

A primeira boa chance da partida foi do Ipswich. Aos oito minutos, Brett Pitman recebeu de Daryl Murphy e bateu da entrada da área, no canto direito, para boa defesa de Dimi. A resposta do Boro veio no minuto seguinte. Também batendo de fora da área, Nugent procurou o canto, mas Gerken foi buscar. Quatro minutos depois, Stuani pegou a sobra de escanteio batido por Adomah e bateu cruzado. Gerken fez a defesa e evitou o primeiro gol dos visitantes na partida. Aos 22 minutos o Ipswich voltou a assustar. Em mais jogada da dupla Brett Pitman e Daryl Murphy, o meia-atacante bateu cruzado em cima de Dimi. Cinco minutos mais tarde foi a vez de Luke Chambers tentar para os donos da casa e parar no goleiro do Boro.

De cabeça, Stuani abriu o caminho para a vitória do Middlesbrough

No primeiro minuto do segundo tempo, o Ipswich chegou perto de abrir o placar. Maitland-Niles cobrou escanteio e Brett Pitman cabeceou em cima de Dimi. No lance seguinte, Leadbitter tentou, de fora da área, para o Boro e Gerken fez mais uma boa defesa. Aos oito minutos da etapa final, Adomah cobrou escanteio, e Stuani, aparecendo nas costas do zagueiro, tocou de cabeça para marcar o primeiro gol do Middlesbrough na partida. Aos 15 minutos, Downing arriscou de fora da área e Gerken foi no canto direito buscar, evitando o segundo gol dos visitantes. Porém, aos 28 minutos, o goleiro do Ipswich nada pôde fazer quando Nugent recebeu de Downing, trouxe para o meio e bateu no canto, marcando o segundo gol do Boro na partida.

O Ipswich tentou diminuir o placar aos 34 minutos. Luke Chambers cobrou escanteio e Knudsen cabeceou em cima de Dimi. Aos 40 minutos, o Boro chegou com perigo. Downing arriscou de fora da área e Gerken pegou no canto esquerdo. Na sequência da jogada, Nugent mandou para fora a chance do terceiro gol do Boro. Com a derrota, o Ipswich permanece na oitava colocação, com 28 pontos, podendo terminar a rodada na décima colocação de acordo com os demais resultados. Já o Middlesbrough chegou aos 39 pontos, assumindo a liderança da Championship 2015/16.

Confira os jogos da rodada #19:

Reading 0x1 Queens Park Rangers
Ipswich 0x2 Middlesbrough

AMANHÃ

Birmingham x Huddersfiled - 13h (de Brasília)
Bolton x Cardiff
Brentford x MK Dons
Brighton x Charlton
Bristol City x Blackburn
Burnley x Preston
Leeds x Hull
Nottingham Forest x Fulham
Rotherham x Wolves

DOMINGO, 6

Sheff Wed x Derby - 11h15 (de Brasília)

CLASSIFICAÇÃO
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário