Sem dificuldades, o Brasil derrotou a Grã-Bretanha em Middlesbrough na
tarde desta sexta-feira e embalou para a disputa das Olimpíadas. Neymar,
que participou dos dois gols da vitória por 2 a 0, foi eleito o melhor jogador da partida. A torcida britânica pegou no pé do brasileiro e não gostou da escolha.
A estreia da seleção brasileira nos Jogos será na próxima quinta-feira, contra o Egito, em Cardiff, no País de Gales. No mesmo dia, os britânicos, anfitriões, fazem sua primeira partida contra Senegal, em Manchester.
O jogo
A primeira grande chance da partida aconteceu aos cinco minutos, quando Leandro Damião desviou de cabeça, a defesa britânica falhou e a bola sobrou para Neymar, que de frente para o gol, bateu para fora. O Brasil era melhor e aos 11 minutos Neymar cobrou falta, a bola quicou e encontrou a cabeça de Sandro, que abriu o placar. 1 a 0.
A partir daí o jogo esfriou e quando voltou a pressionar, a seleção brasileira teve sucesso. Aos 34, Hulk invadiu a área pela direita e foi derrubado por Micah Richards. Pênalti e cartão amarelo para o zagueiro. Neymar bateu bem e ampliou. 2 a 0. Na comemoração, sobraram provocações à torcida.
Sem criatividade alguma, a seleção britânica foi uma presa fácil para o Brasil. Stuart Pearce foi obrigado a fazer diversas alterações e uma delas foi a entrada de Jack Butland no lugar do goleiro Steele. E foi Butland, no segundo tempo, o responsável pelo placar não ter sido ainda maior.
A seleção comandada por Mano Menezes voltou do intervalo pressionando e aos cinco minutos Oscar arriscou chute de fora da área e Butland espalmou. Aos oito, Damião recebeu passe na área, girou e mandou uma bomba, para nova defesa do arqueiro britânico.
Como no primeiro tempo, o jogo caiu de rendimento considerávelmente. Buscando mais um gol, o Brasil voltou a pressionar de forma infernal nos minutos finais. Butland foi bombardeado e fez grandes defesas em chutes de Neymar, Lucas e Alexandre Pato. Fim de jogo: tranquila vitória brasileira por 2 a 0.