O Manchester City não foi além de um empate em 1 a 1 com o Arsenal, no Emirates Stadium, deixando escapar a chance de assumir a liderança momentânea da Premier League, dado o tropeço do Chelsea ante ao Palace. Os Citizens chegam a 67 pontos e seguem em terceiro (com dois jogos a menos em relação ao Chelsea), enquanto o Arsenal é o quarto, com 64 pontos (e dois jogos a mais em relação ao Everton, quinto colocado).
Os comandados de Manuel Pellegrini saíram na frente aos 18 minutos. Silva carregou a bola pela meia e serviu Dzeko na esquerda. O atacante bósnio chutou na trave; Silva, mesmo de susto, colocou o pé na bola e ela se dirigiu às redes, enquanto Sczesny estava completamente batido no lance.
O empate dos Gunners veio na segunda etapa, mais precisamente aos sete minutos. Podolski cruzou para a área e Mathieu Flamini concluiu no canto, com muita categoria, garantindo um ponto para a equipe londrina.
No dia 5 de abril, o Manchester City recebe o Southampton, às 8h45 (de Brasília). Um dia depois, às 9h30, o Arsenal encara o Everton em Goodison Park, num confronto diretíssimo pelo quarto posto.