O Arsenal estava se recuperando da humilhante derrota sofrida para o Chelsea no sábado passado, mas um lance bizarro colocou em evidência que o momento vivido pelo time de Arsène Wenger é terrível. Em jogo atrasado da 29ª rodada da Premier League, os Gunners só empataram com o Swansea no Emirates Stadium, mesmo após terem virado o placar.
Com o resultado, o Arsenal já vê a quarta colocação ameaçada. A equipe londrina tem 63 pontos, seis pontos a mais que o Everton. No entanto, também disputou um jogo a mais, e no domingo da próxima semana vai visitar os Toffees em Liverpool. Neste sábado, jogará novamente em Londres, contra o Manchester City, às 14h30 (de Brasília). No mesmo dia mas ao meio-dia, os Swans recebem o Norwich no Liberty Stadium.
Aos onze minutos do primeiro tempo, Neil Taylor cruzou da esquerda e Wilfried Bony abriu o placar de cabeça. Na segunda etapa, a virada veio de forma relâmpago. Kieran Gibbs, que teve seu cartão vermelho recebido erroneamente contra o Chelsea retirado, tocou para Lukas Podolski empatar aos 28, e já aos 29, o alemão atravessou bola na pequena área, onde Olivier Giroud completou para o gol. Nos acréscimos, um lance bizarro. Per Mertesacker tentou cortar, mandou para Szczesny, o goleiro chutou para afastar, mas carimbou Mathieu Flamini. Gol contra e números finais ao jogo: 2 a 2.