O Tottenham foi a Portugal para enfrentar o Benfica nesqua quinta-feira tentando reverter um resultado muito complicado. Depois de terem perdido por três a um em White Hart Lane, os Spurs precisavam de no mínimo três gols para continuarem sonhando com o título da Liga Europa. Entretanto, fazendo um jogo apático e sem vida, os Spurs levaram um gol na primeira etapa e só conseguiram reagir nos dez minutos finais, quando Chadli marcou dois gols e virou a partida. No último minuto do jogo, Lima ainda marcou de pênalti e jogou um balde de água fria nas esperanças dos ingleses. Com a eliminação do Tottenham a Europa League fica sem times britânicos na disputa pelo título.
Luisão apareceu livre para cabecear na marca do pênalti e teve a primeira chance de marcar no jogo, aos oito minutos. Aos 14, Soldado ficou completamente livre dentro da área e arrematou muito mal para o gol, perdendo uma ótima oportunidade para os Spurs. Aos 25, Soldado teve mais uma chance de marcar, aproveitando a sobra de bola dentro da área. O espanhol, porém, foi travado por Garay bem no momento do chute. Na sequência do lance, Chadli completou o escanteio com uma cabeçada que passou perto do gol. Aos 33 minutos, o Benfica desceu num contra-ataque muito veloz pela esquerda. A bola chegou a Salvio, que cortou o marcador e fez um belo cruzamento para Garay, que saiu da zaga para cabecear e abrir o placar para os Encarnados.
Na segunda etapa também saiu da cabeça de Luisão a primeira chance de ataque. Dessa vez aos 12 minutos, ele subiu mais que a zaga, mas mandou a bola pra fora. Townsend, no contra-ataque, avançou pela esquerda e chutou com muito perigo ao gol português. Aos 28, Townsend arriscou mais uma de fora da área e Oblak segurou novamente. Finalmente aos 32 minutos, Chadli foi para cima do marcador e arriscou mais uma de fora da área, mas dessa vez ele mandou no canto do gol, indefensável para Oblak. O gol imediatamente reacendeu as esperanças dos Spurs, que no minuto seguinte, novamente pelos pés de Chadli, chegou ao segundo gol. O meia recebeu um passe de cabeça e, dentro da pequena área, empurrou para as redes. O jogo que até então era bem morno, recebeu uma grande chama de emoção no final. Aos 40, Salvio recebeu cruzamento dentro da área, completou de primeira e quase marcou. Já nos acréscimos, Sigurdsson cabeceou livre pela esquerda e Oblak operou uma grande defesa para salvar o Benfica. Na sequência, Sigurdsson conseguiu cabecear mais uma bola e mais uma vez Oblak defendeu. No lance de contra-ataque, Lima foi derrubado por Sandro dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O próprio Lima fez a cobraça e marcou, empatando a partida e selando a classificação das Águias.