Os reencontros de Didier Drogba com o Chelsea foram de festa para a torcida dos Blues. A equipe londrina eliminou seu ídolo nas oitavas-de-final da Champions League nesta terça-feira, dia do retorno do marfinense ao Stamford Bridge, ao vencer por 2 a 0 após o empate no jogo de ida em Istambul por 1 a 1. Pela terceira vez em quatro temporadas, o Chelsea chega às quartas.
A equipe comandada por José Mourinho volta a campo no próximo sábado quando fará dérbi londrino contra o Arsenal, novamente em casa, pela 31ª rodada da Premier League, às 9h45 (de Brasília). Os Blues vêm de derrota para o Aston Villa e precisam da vitória, pois disputaram um jogo a menos e têm apenas quatro pontos à frente dos Gunners na liderança.
Se Stamford Bridge foi a casa de Drogba por muito tempo, está sendo atualmente para Samuel Eto'o. O camaronês chegou ao décimo gol pelo Chelsea, todos eles marcados no estádio londrino. A jogada aconteceu logo aos três minutos do primeiro tempo, sendo iniciada por Eden Hazard no meio e tendo assistência de Oscar na direita.
No entanto, quando o assunto é a competição europeia, Drogba está acima de Eto'o. O atual atacante dos Blues tornou-se hoje o segundo africano a marcar 30 gols na Champions, atrás apenas justamente do atleta do Galatasaray, que tem 42.
No fim da etapa inicial, aos 42, Oscar brigou e ganhou escanteio. Frank Lampard cobrou, John Terry subiu e cabeceou no chão. O goleiro uruguaio Muslera fez grande defesa, mas Gary Cahill aproveitou rebote na pequena área para soltar uma bomba e ampliar. 2 a 0. Números finais ao jogo e enfim um inglês garantido na próxima fase.